LABORATÓRIO SISMOLÓGICO DA UFRN REGISTRA TREMOR DE TERRA NO INTERIOR DO RN NESTA TERÇA-FEIRA (17)

 

Tremor em Pedra Preta é o terceiro registrado pelo LabSis da UFRN em agosto - Foto: Reprodução


O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.5 mR, na região do município de Pedra Preta, que fica no interior do RN, cerca de 120 km de Natal.

 O tremor foi registrado às 12h26, horário local, e é o terceiro registrado no estado somente no mês de agosto, segundo o Laboratório. Em nota, o LabSis/UFRN disse que permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país e do estado do Rio Grande do Norte em tempo real. 

Outros tremores

 O último evento registrado no estado ocorreu no dia 9 de agosto, em Caraúbas, também no interior do RN, às 16h48, horário local. O evento, que foi sentido por diversos moradores da região, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.9 mR. 

Anteriormente, no dia 2 de agosto, outro evento, desta vez de magnitude preliminar 1.5 mR, foi escutado por uma moradora da localidade de Miranda, também no município de Caraúbas.

 No dia 14 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN, juntamente com a Prefeitura do município de Caraúbas/RN, e a Defesa Civil municipal, instalou uma estação sismográfica no município. O objetivo da ação é estudar e mapear a atividade sísmica recente que vem ocorrendo na região.

 A prefeitura contribuiu com a infraestrutura local (instalação física no local), assim como a segurança do local e o fornecimento da conexão, para que o LabSis consiga, em tempo real, analisar mais rapidamente os eventos que venham a ocorrer na região.



Notícias mais lidas na semana.

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL EM BOA SAÚDE/RN VAI CUSTAR QUASE R$ 400 MIL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%