LOCAIS DE PORVAS DO ENADE PODEM SER ALTERADOS ATÉ 31 DE AGOSTO; 42 CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN IRÃO PARTICIPAR DO EXAME

 


Os locais de prova para os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) podem ser alterados até o dia 31 de agosto. A alteração deve ser feita pelos coordenadores dos cursos no Sistema Enade. Em 2021, 42 cursos de graduação da UFRN, nas modalidades presencial e ensino a distância, irão participar do Exame. A prova vai acontecer no dia 14 de novembro.

As inscrições dos estudantes habilitados a participarem do Exame estão sendo feitas pelos coordenadores até 29 de agosto e, após a inscrição, os estudantes concluintes habilitados para o Enade 2021 também devem preencher o cadastro e o Questionário do Estudante até o dia 13 de novembro.

No caso deles estarem em outra cidade e não tiverem como fazer o Enade no local onde acontece a graduação, poderão solicitar a alteração do local de prova, que é feita no Sistema pelo coordenador do curso. Para isso, precisam entrar em contato com as coordenações e comunicar a impossibilidade de realizar a prova no  município de funcionamento do curso ou do polo de apoio presencial.

Os estudantes precisam ficar atentos também ao prazo caso necessitem de atendimento especializado e/ ou tratamento pelo nome social. A solicitação poderá ser feita entre 30 de agosto e 3 de setembro, no Sistema Enade. Todas as orientações sobre o Exame estão disponíveis no Edital, publicado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os cursos participantes do Enade na UFRN são: Ciências Biológicas (Bacharelado, Licenciatura e Licenciatura EaD); Ciência da Computação (Bacharelado); Física (Licenciatura e Licenciatura EaD); Matemática (Licenciatura e Licenciatura EaD); Química (Bacharelado, Licenciatura e Licenciatura EaD); Pedagogia (Licenciatura e Licenciatura EaD); Artes Visuais (Licenciatura); Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura); Design (Bacharelado); Filosofia (Bacharelado e Filosofia); Geografia (Bacharelado, Licenciatura e Licenciatura EaD); História (Bacharelado, Licenciatura e Licenciatura EaD); Letras – Inglês (Licenciatura); Letras – Português (Licenciatura e Licenciatura EaD); Educação Física (Bacharelado, Licenciatura e Licenciatura EaD); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico – EAJ); Música (Licenciatura); Geografia (Bacharelado e Licenciatura – Ceres); História (Bacharelado e Licenciatura – Ceres), Matemática (Licenciatura – Ceres); Pedagogia (Licenciatura – Ceres); Sistemas de Informação (Ceres); Letras – Português e Inglês (Felcs); Letras – Português (Felcs).

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Saiba mais sobre o Enade neste link.

Com UFRN

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

MUITA OUSADIA: AO SE PASSAR POR CLIENTE DE UMA LOJA, MULHER FURTA PEÇAS DE ROUPAS EM SANTO ANTÔNIO-RN; VEJA VÍDEOS

EVENTO DO ANO: GRANDE TORNEIO DE SINUCA EM SANTO ANTÔNIO CONTARÁ COM MAIORES JOGADORES DA PB E DO RN; VEJA DATAS

POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM NOVA CRUZ MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO EM GOIANINHA

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO