PADRE É INVESTIGADO POR FURTO DE ARTE SACRA EM CAPELA DO INTERIORO DO RN

 

Capela do distrito de Mina Brejuí - Foto: reprodução/ismaelmedeiros.com.br


Um padre é suspeito de roubar arte sacra e objetos esculpidos em ouro e prata da Capela Santa Tereza D’Avila, de onde é pároco, no distrito de Mina Brejuí, em Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte. Saiba Mais – Agência de reportagem.

A informação foi divulgada no final da sexta-feira 13 pelo jornal O Povo, do Ceará, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que tramita perante a Delegacia Municipal de Currais Novos inquérito policial que apura o caso. Diversas diligências referentes ao caso foram realizadas, inclusive com a recuperação de parte dos objetos. 

“A investigação está sob sigilo e informações sobre autoria e outras circunstâncias do fato não poderão ser repassadas até a conclusão do procedimento policial, a fim de garantir o êxito dos trabalhos.”, diz comunicado da Polícia. 

O delegado titular da Delegacia Municipal de Currais Novos, Paulo Ferreira, conversou com a equipe do O Povo e informou que peças de outras unidades da Igreja também foram furtadas: “A capela não pertence a ele, mas foi construída por uma família responsável pela mineração. Esse padre, durante a pandemia, ia até essa capela sem ninguém. Algumas peças de outras igrejas foram encontradas escondidas na capela”.

 De acordo com as informações da reportagem, somente na capela, foi apreendido um saco lotado de materiais sacros. Durante as outras buscas, foram encontrados um crucifixo, um missal (livro usado para celebrar as missas) em latim e um ostensório (onde a hóstia é exposta durante a missa). 

A Diocese de Caicó (RN) informou que o padre faz parte do clero da Diocese de Humaitá no Amazonas (AM). A instituição do Norte disse que o religioso teve suas atividades sacramentais e administrativas suspensas por tempo indeterminado, enquanto as investigações estiverem em andamento.



Comentários

Notícias mais lidas na semana.

MUITA OUSADIA: AO SE PASSAR POR CLIENTE DE UMA LOJA, MULHER FURTA PEÇAS DE ROUPAS EM SANTO ANTÔNIO-RN; VEJA VÍDEOS

EVENTO DO ANO: GRANDE TORNEIO DE SINUCA EM SANTO ANTÔNIO CONTARÁ COM MAIORES JOGADORES DA PB E DO RN; VEJA DATAS

POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM NOVA CRUZ MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO EM GOIANINHA

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO