TARIFA DA ÁGUA NÃO TERÁ REAJUSTE DE 71% , DIZ CAERN

 

Foto: Freepik


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), emitiu uma nota para esclarecer que não haverá reajuste de 71% na tarifa da água na capital. Segundo à Caern, o percentual citado advém de um estudo apresentado à Arsban, em 2019, cujo índice apontava cenários relativos a investimentos na capital.

Confira a íntegra da nota abaixo: 

Sobre as informações divulgadas nesta quinta-feira (05), na imprensa local, a Caern esclarece que não haverá reajuste de 71% na tarifa da água na capital. O percentual citado pela reportagem advém de um estudo apresentado à Arsban, em 2019, cujo índice apontava cenários relativos a investimentos na capital.

Além disso, é importante ressaltar que a Caern não pede reajuste, ela apresenta cenários que contribuem para a definição do reajuste por parte da Agência Reguladora. “A população de Natal pode ficar tranquila que a tarifa da Caern não sofrerá reajustes fora da realidade”, afirma o diretor presidente da Companhia, Roberto Linhares.

A Caern tem sido fiel à sua missão de atender à população, sempre levando em conta uma tarifa que as pessoas possam pagar. Em regra, os reajustes e revisões seguem a lei 11.445/2007, que observa o equilíbrio entre o fornecimento de água para a população e a manutenção dos custos com o fornecimento e tratamento de água e o esgotamento sanitário.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

CASAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÁ HISTÓRIA DE VIDA CONTADA POR PROGRAMA DA 96 FM NA SEGUNDAFEIRA (20); VEJA VÍDEO

BARCELONA (RN): CATIANO NASCIMENTO DEIXA BASE DO PREFEITO FABIANO LOPES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO