DEPUTADO RELATA DIFICULDADES PARA POLÍCIA ACESSAR MONITORAMENTO DE CRIMINOSOS COM "TORNOZELEIRA" NO RN

 


O deputado estadual Subtenente Eliabe criticou uma mudança ocorrida recentemente no acesso ao monitoramento de criminosos que fazem uso de tornozeleira eletrônica no Rio Grande do Norte. Segundo ele, após a alteração, ficou mais difícil para a polícia ter acesso aos locais por onde passaram os chamados “tornozelados”, o que pode dificultar a elucidação de crimes. O monitoramento é realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap).

“Quando tinha um homicídio imediatamente o policial verificava se tinha alguma tornozelado na região, hoje isso foi burocratizado, está dificultando, então é uma situação que realmente impede e fragiliza a atuação policial”, disse o parlamentar em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), nesta quarta-feira (29).

Ele criticou ainda o que chamou de “política de desencarceramento através da tornozeleira eletrônica”. Para ele, o condenado que ganha liberdade por meio do uso desse equipamento tem sua atuação facilitada.

O deputado afirmou ainda que apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para que a tornozeleira eletrônica seja paga pelo “bandido”. “É um benefício que ele tem, então que ele arque com a compra desse equipamento, com a manutenção e com o extravio”, disse o parlamentar.


Notícias mais lidas na semana.

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

HOMEM É PRESO POR "ESTUPRAR" ANIMAIS DE RUA NO RN; CRIMES CAUSARAM COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%