EM SEIS MESES, MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN ATENDE 2,6 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTOS

 

Motocicleta envolvida em acidente no interior do RN (Arquivo) — Foto: Alcivan Vilar

Em seis meses, entre janeiro e junho de 2021, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, referência em atendimento de traumas, registrou 2.662 mil atendimentos a pessoas vítimas de acidentes com motos.

Os dados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na Zona Norte de Natal, foram levantados e divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.

No mesmo período, o estado teve 238 vítimas fatais por acidentes de trânsito e o hospital atendeu 462 pessoas atendidas por causa de acidentes de carro.

De acordo com a pasta, apesar do cenário de redução da pressão do sistema de saúde pela Covid-19, os acidentes continuam acontecendo.

Segundo o governo, isso gera "aumento da demanda por cirurgias, consequentemente aumentando a quantidade de pessoas que aguardam por procedimentos cirúrgicos, podendo ocasionar na lotação dos hospitais estaduais".

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, com início na próxima segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Detran-RN, lançaram uma campanha por meio do Programa Vida no Trânsito.

O título da campanha será o “O vírus mata. A Velocidade no Trânsito também”, que visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado e da prudência para evitar acidentes.


Recomendações do Detran


  • Realize revisões periódicas em seu veículo;
  • Use sempre o cinto de segurança;
  • Sinalize antes de realizar alguma ação no trânsito;
  • Se beber, não dirija;
  • Não utilize o celular enquanto dirige;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Respeite a sinalização;
  • Respeite os pedestres, ciclistas e motociclistas.

Notícias mais lidas na semana.

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

PREFEITO FLAVIO DE BEROI ANUNCIA METAS EM 2022 NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DENTRO DO PROJETO NOVA CRUZ 100% ILUMINADA ; CONFIRA AS RUAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%