FESTA DO BOI VOLTA EM 2021 EM NOVA DATA E DEVERÁ SER SÓ PARA VACINADOS CONTRA COVID; SAIBA MAIS

 


A tradicional Festa do Boi, maior evento agropecuário e de agronegócio do Rio Grande do Norte e uma das maiores da região Nordeste, voltará a ser realizada em 2021. Após ter tido uma edição virtual no ano passado, em função da pandemia de Covid-19, a festa voltará a ter presença de público e shows musicais.

O local será o de sempre: o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Mas a data vai mudar: em vez de outubro, a festa acontecerá em novembro: entre os dias 13 e 20.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), já confirmou nesta sexta-feira (10) apoio à realização do evento no formato tradicional. Em entrevista à TV Ponta Negra, Taveira disse que a Festa do Boi 2021 será o primeiro grande evento aberto da cidade após as restrições impostas pelo coronavírus.

Ao PORTAL DA 98 FM, o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, declarou que deu entrada nesta semana em um pedido de autorização para que o evento aconteça. Já foram protocolados pedidos junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Parnamirim. Uma consulta também já foi formulada ao comitê científico que assessora a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na definição de restrições da pandemia.

A Anorc, que promove o evento, pretende realizar a Festa do Boi com protocolos específicos de saúde. Entre as medidas, deve constar a exigência de que só podem ter acesso ao parque pessoas vacinadas contra a Covid-19. Esse foi o pedido apresentado ao governo estadual e à prefeitura.

“Estamos dialogando. Vamos definir até a próxima semana”, diz Marcelo Passos.

A data também deve mudar. O evento, que acontece tradicionalmente em outubro, este ano será realizado no mês seguinte. Segundo Marcelo Passos, a Festa do Boi será entre 13 e 20 de novembro.

“Sugerimos ao comitê científico que a festa seja só para vacinados, com as pessoas usando máscara e álcool em gel. Além disso, estamos discutindo o avanço da vacinação”, ressalta.

Parnamirim terá festa de aniversário, réveillon e Carnaval

O prefeito de Parnamirim também confirmou, na entrevista à TV Ponta Negra, que a cidade terá no fim as tradicionais festividades de aniversário de emancipação política (em 17 de dezembro) e de réveillon, assim como um festival de jazz.

Além disso, Taveira disse que já está sendo planejado o Carnaval 2022. Parnamirim é um dos principais polos da festa momesca no Rio Grande do Norte, com eventos na Praia de Pirangi do Norte.

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

CASAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL TERÁ HISTÓRIA DE VIDA CONTADA POR PROGRAMA DA 96 FM NA SEGUNDAFEIRA (20); VEJA VÍDEO

BARCELONA (RN): CATIANO NASCIMENTO DEIXA BASE DO PREFEITO FABIANO LOPES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO