GOVERNADORA DO RN ANUNCIA NOVO CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR; EXPECTATIVA É DE 800 VAGAS

Alunos do curso de soldado da PM RN em Natal (Arquivo) — Foto: PM/Divulgação


 A governadora Fátima Bezerra autorizou, nesta quarta-feira (8), o andamento para realização de novo concurso público para o preenchimento de vagas na Polícia Militar. As vagas serão para praças e a tendência é que, no ano que vem, sejam realizados concursos para o preenchimento de mais de 1 mil vagas entre oficiais e praças.

De acordo com informações da Tribuna do Norte, durante solenidade de entrega de viaturas e equipamentos à PM, Fátima anunciou a autorização para que seja realizado o concurso com o objetivo de preencher as vacâncias, que são as vagas deixadas por policiais que se aposentarem ou morrerem.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, explicou que ainda não há uma quantidade confirmada porque deverá ocorrer uma análise de vaga a vaga. Porém, a tendência é que sejam aproximadamente 800 vagas para praças.

Além do concurso anunciado por Fátima Bezerra, há outros certames autorizados e que já estão em fase de elaboração de edital. Haverá concurso para ingresso de 132 oficiais combatentes e 79 oficiais médicos. Há, ainda, decisão judicial que determina o ingresso de 250 soldados para a área de saúde. "Esses já tinham sido anunciados e estão em andamento. O que esperamos é que todos sejam realizados em 2021", disse o comandante da PM.

Na solenidade desta quarta-feira (08), foram entregues 34 veículos para reforçar as ações da segurança pública do Rio Grande do Norte. Os equipamentos são frutos de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao todo são 24 Camionetas, 5 micro-ônibus e 5 caminhões-guincho, totalizando um investimento de R$ 8.017.000, que beneficia 10 municípios. São eles: Triunfo Potiguar, Baía Formosa,São Miguel do Gostoso, Equador, São Vicente, Sitio Novo, Jaçanã, Baraúna, Extremoz/Genipabu e Maxaranguape.


Notícias mais lidas na semana.

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

PREFEITO FLAVIO DE BEROI ANUNCIA METAS EM 2022 NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DENTRO DO PROJETO NOVA CRUZ 100% ILUMINADA ; CONFIRA AS RUAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%