SINDGUARDAS/RN PROMOVE ATO EM SANTO ANTÔNIO PARA FORTALECER CATEGORIA NO MUNICÍPIO

 


A sexta-feira, 3, foi dia de luta na cidade de Santo Antônio. O Sindguardas/RN organizou um grande ato público para mostrar à sociedade a importância de uma Guarda Municipal fortalecida e para pedir apoio dos moradores nesse pleito.

“Fomos dizer à população de Santo Antônio que a participação de todos nessa luta será fundamental para que consigamos ter mais guardas municipais e para que a Segurança Pública da cidade seja fortalecida. O trabalho desenvolvido pela GM é fundamental para impedir o avanço da criminalidade e a para o desenvolvimento social, mas, para isso, é preciso que a Prefeitura atenda nossos pleitos”, comenta o presidente do Sindguardas/RN.

Souza Júnior explica que o sindicato cobra da Prefeitura a convocação imediata de 10 concursados que estão habilitados, através de um cronograma de nomeações para aumento gradativo do efetivo, o que foi prometido anteriormente pelo Prefeitura.


Além da panfletagem pelas ruas, o Sindguardas/RN e a categoria se dirigiram à sede do Ministério Público para tentar agendar uma reunião com o promotor da cidade, bem como foram à Câmara Municipal, onde estava acontecendo uma audiência pública.

“Tentamos fazer uma mobilização pacífica, com cartazes, para aproveitar a audiência e mostrar aos vereadores e à população a importância do nosso pleito. Infelizmente, tivemos um momento de tensão, ao sermos impedidos de entrar na Câmara, inclusive, com ameaças de sermos expulsos com apoio da polícia. No entanto, conseguimos contornar a situação, afinal, nosso movimento era legítimo e não cometeu nenhum excesso”, explica Monica Alexandre, diretora do sindicato.

Após esse contratempo, o Sindguardas/RN conseguiu se reuniu com o prefeito Raulison Ribeiro e cobrou dele um posicionamento sobre a pauta. O chefe do Executivo disse que vai nomear os 10 concursados até setembro do ano que vem.



“Nós pedimos a ele sensibilidade para que possa diminuir esse tempo, ressaltando a importância que uma Guarda Municipal fortalecida terá para a segurança pública de Santo Antônio. Ao final, reunimos a categoria e ficamos de realizar novas reuniões para traçar estratégias de luta para buscarmos antecipar essas nomeações e também a ampliação das vagas”, informa.

O presidente do Sindguardas/RN parabeniza todos os que participaram do ato desta sexta-feira, ressaltando que a categoria se manteve firme, mesmo diante de ameaças, e mostrou força e disposição de luta. “Tivemos um dia difícil, mas muito importante para os guardas municipais de Santo Antônio. Seguiremos firmes com o propósito de fortalecer a instituição”, completa.


Notícias mais lidas na semana.

LAGOA DO BONFIM ATINGE 46% DE SUA CAPACIDADE. A PIOR SITUAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS

102 ANOS: PROGRAMAÇÃO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE NOVA CRUZ/RN É DIVULGADA

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO