50 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 SÃO DISTRIBUÍDAS PARA OS MUNICÍPIOS, INFORMA SESAP

 

Foto: Reprodução / Sesap


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encaminhou 50.906 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios na manhã desta quarta-feira (20).

O lote é dividido entre imunizantes da Pfizer, com 44.256 doses para D1 de adolescentes entre 12 e 17 anos e D3 para trabalhadores da saúde, e da Astrazeneca/Fiocruz, que são 6.650 unidades voltadas à segunda dose da população em geral.

A distribuição das vacinas tem ainda uma série de orientações retiradas a partir de acertos na Câmara Técnica de Vacinas entre a Sesap e a representação dos municípios. Entre elas, está a preferência para vacinação da população acima dos 18 anos com a Coronavac, diante do elevado número de doses de disponíveis.

Outra orientação diz respeito à antecipação da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde de seis para cinco meses da última dose nos municípios que estejam na iminência de perder doses da Pfizer. O prazo de validade após o descongelamento do imunizante em específico é de 31 dias.

Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA