APÓS ACORDO, ANESTESISTAS DE COOPERATIVA VOLTAM A ATENDER EM HOSPITAIS DO RN

 


Os anestesiologistas cooperados da Coopanest voltaram a atender pacientes do SUS em Natal. Na noite da quinta-feira (7), o grupo firmou acordo junto ao Poder Público para a retomada das cirurgias, que já voltaram a ocorrer nos hospitais públicos ou que tenham contrato em vigor com o SUS.

A confirmação da retomada foi do diretor técnico da Coopanest, Madson Vidal. De acordo com ele, a cooperativa teve uma reunião na noite da quinta com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, do Walfredo Gurgel, além dos secretários de Saúde de Natal e do Estado, George Antunes e Cipriano Maia, respectivamente, e acordaram a retomada.

De acordo com Madson Vidal, a retomada vai ocorrer mediante compromisso do Poder Público de cumprir acordo para o pagamento parcelado referente a 10 meses de atraso nos serviços da cooperativa. Na reunião, ficou definido que o Ministério Público vai acompanhar a situação e, caso o pagamento volte a atrasar, os médicos da cooperativa estarão desobrigados de atender.

Por outro lado, ainda de acordo com o médico, hospitais privados, como o Incor (Hospital Rio Grande) e o Hospital do Coração, não não retomaram as cirurgias do SUS devido à falta de pagamento.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Notícias mais lidas na semana.

[VÍDEO] LEI SECA: BLITZ EM VAQUEJADA MULTA 67 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

SANTO ANTÔNIO (RN): EX-PREFEITO JOSIMAR FERREIRA VAI A CÂMARA MUNICIPAL MOSTRAR A VERDADE

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO