ATLETA NOVA-CRUZENSE É CONVOCADO PELA CBAT PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS NA COLÔMBIA

 


Convocado pela segunda vez consecutiva para compor a delegação brasileira, o atleta nova-cruzense representará nosso país em Cáli, na Colômbia. Também com o total apoio da Prefeitura de Nova Cruz, Juliano irá nos representar na São Silvestre/2021, em São Paulo/SP.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (27/10) a convocação dos atletas que representarão o País na modalidade na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior (sub-23), marcados para o período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia. O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A delegação completa, com representantes dos demais esportes, será fechada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que lembra que a competição multiesportiva abre o novo ciclo para Paris-2024. Os ganhadores do ouro em Cáli garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no Chile, independentemente do número de atletas fixado por prova na competição.

A CBAt convocou 62 atletas – 32 no feminino e 30 no feminino – que alcançaram os índices exigidos pela organização do evento. “Mais uma vez, com toda a transparência, fizemos o anúncio on-line e saudamos todos os atletas, treinadores e clubes”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos. “Repito que essa é a base para os Jogos de Paris e temos no ano que vem o Mundial de Oregon, nos Estados Unidos”, prosseguiu. “Desejamos sempre boa sorte a todos os atletas e estamos sempre na torcida.”

O presidente destacou o número bem parecido de atletas, nos gêneros masculino e feminino e lembrando que todas as regiões do País terão representantes na delegação brasileira, o que “mostra a capilaridade do atletismo”. “Tenho certeza de que teremos bons resultados nesse Pan.”

Wlamir anunciou a convocação da seleção de Brasília, onde teve várias reuniões nesta terça e quarta-feira, já tratando da renovação do contrato da Loterias Caixa até 2024, entre muitas outros assuntos importantes para atletismo brasileiro. “Isso dará segurança e tranquilidade para que possamos fazer um planejamento até Paris-2024”, disse Wlamir, acrescentando que o objetivo é aumentar de 60 para 120, em 2022, o número de Centros de Formação do Atletismo existentes no Brasil, também com recursos do contrato com as Loterias Caixa. 

Outra boa notícia dada pelo presidente da CBAt é que a partir de 2022 os três primeiros colocados nas provas individuais do Ranking Brasileiro Sub-23 terão direito à Bolsa Atleta da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. “A CBAt trabalhou arduamente para conseguir a Bolsa Atleta para os três primeiros colocados do Ranking. De forma que o Pan também é mais uma oportunidade para os atletas buscarem os seus melhores resultados”, acrescentou Wlamir.

Os convocados:

Masculino:

Erik Felipe Cardoso (SESI-SP) – 100 m

Lucas Rodrigues da Silva (CT Maranhão-MA) – 100 m – 200 m

Lucas Conceição Vilar (SESI-SP) – 200 m

Alison dos Santos (Pinheiros-SP) – 400 m – 400 m c/barreiras

João Henrique Falcão (CT Maranhão-MA) – 400 m

Adrian Henrique Dias Vieira (SESI-SP) – 110 m c/barreiras

José Fernando Ferreira Santana (AAPD-PE) – 110 m c/barreiras –decatlo

Caio Almeida Teixeira (Centro Olímpico-SP) – 400 m c/barreiras

Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP) – 800 m – 1500 m

Leonardo Santos de Jesus (Pinheiros-SP) – 800 m

Miguel Lopes Hidalgo (Pinheiros-SP) – 5.000 m

Fabio Jesus Correia (SPFC-SP) – 5.000 m – 10.000 m

Juliano de Araújo (CARN-RN) – 10.000m

Fonte: Folha do Agreste

Notícias mais lidas na semana.

LAGOA DO BONFIM ATINGE 46% DE SUA CAPACIDADE. A PIOR SITUAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS

102 ANOS: PROGRAMAÇÃO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE NOVA CRUZ/RN É DIVULGADA

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO