GOVERNO DO RN NEGA DEFINIÇÃO SOBRE REAJUSTE DE SERVIDORES E FALA EM "DISTORÇÃO DAS INFORMAÇÕES" POR PARTE DO SINDICATO

 


O Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (19), uma nota oficial negando que tenha confirmado qualquer data para apresentar a proposta oficial de reajuste para os servidores públicos do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) havia informado, na semana passada, que o Governo iria anunciar a proposta no dia 28 de outubro.

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) esclarece que na reunião do último dia 15 de outubro com a diretoria do Sinsp/RN não foi definida uma data para o anúncio do reajuste dos servidores da administração direta do Estado, tampouco a tabela de alteração salarial exposta pelo sindicato em suas mídias é a definitiva. Ressaltamos que qualquer comunicação sobre reajuste dos servidores será realizada pela governadora Fátima Bezerra e que a tabela em questão ainda não foi aprovada pelo Comitê de Gestão e Eficiência (CGE), que é a instância deliberativa financeira do estado.

A SEAD lamenta a distorção das informações passadas da reunião do dia 15 e reitera que o governo vem trabalhando de forma incansável para quitar quatro folhas herdadas da gestão passada, restando apenas a de dezembro de 2018, que já tem calendário de pagamento definido. Todos os pleitos dos servidores estão sendo cuidadosamente estudados e avaliados nas mesas de negociações setoriais para evitar chegarmos ao ciclo vicioso: sem recursos; sem pagamento; sem compras; com recessão.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sob orientação da governadora Fátima Bezerra, tem aplicado os recursos financeiros com compromisso, transparência, legalidade, legitimidade e economicidade. Dessa forma, o governo está atendendo com responsabilidade os anseios dos servidores e mantendo o equilíbrio administrativo.


Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO