ÍNDICE FRETEBRAS REVELA QUE RN E CE TIVERAM MAIORES QUEDAS NO VALOR DO FRETE DURANTE O MÊS DE AGOSTO

 


O Índice FreteBras do Preço do Frete (IFPF) mostra que, na comparação entre julho e agosto, os estados do Rio Grande do Norte e Ceará registraram as maiores quedas no valor médio do frete por quilômetro por eixo no Brasil: -15,20% e -6,63%, respectivamente. No estado potiguar, o preço médio praticado ficou em R﹩ 0,93, já no estado cearense, chegou a R﹩ 0,92, sendo os mais baixos registrados no período.

“Na plataforma da FreteBras, identificamos que a quantidade de caminhoneiros disponíveis no Rio Grande do Norte permaneceu estável, enquanto o volume de fretes diminuiu 14%. Na lei da oferta e demanda, com um número grande de caminhoneiros para um volume menor de fretes, o preço acabou sendo puxado para baixo. O mesmo ocorreu no Ceará, que registrou queda de 12,80% no volume de fretes na nossa plataforma”, explica o Diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad.

Além do Ceará e do Rio Grande do Norte, os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também registraram preços mais baixos, em média R﹩ 0,93 por km rodado por eixo.

Do outro lado da balança, as maiores altas no valor médio do frete no período foram registradas no Maranhão (+6,92%) e no Distrito Federal (+6,34%). Os preços médios do frete nesses estados ficaram em R﹩ 1,03 e R﹩ 1,00, por km por eixo, respectivamente.

Na comparação com agosto de 2020, o Rio Grande do Norte e Ceará registraram queda acentuada no preço do frete, -16,88% e -7,95%, respectivamente, enquanto o preço do diesel nestes Estados aumentou em cerca de 39,38% no mesmo período.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO