GOVERNO DO RN PREPARA NOVA FOLHA APÓS FALHA NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES INATIVOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informou que está preparando uma folha suplementar para corrigir a remuneração de alguns servidores inativos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), referente à folha de pagamento do mês de maio de 2022.  O erro no pagamento foi apontado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindisaúde). Segundo a categoria, o problema é constante. “Sabemos que erros podem ocorrer, mas todo mês já é uma falta de respeito. Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários, nunca é para mais”, diz a nota oficial do sindicato. Até a próxima sexta-feira 20, o trabalho de correção será concluído. De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Sesap, cerca de 3 mil aposentados deveriam receber equivalente à jornada de trabalho de 40h, o que já vinha sendo realizado desde a publicação da Lei Complementar nº694/2022.  No entanto, de acordo com

MAIS DE 170 MIL PESSOAS ESTÃO COM A 2ª DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19 ATRASADA NO RN

 


Mais de 170 mil potiguares estão em atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, segundo divulgou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Diante da circulação da variante delta no estado e com a liberação dos eventos de massa, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou um alerta orientando a população a buscar as salas de vacinação para regularizar o esquema vacinal.

De acordo com o governo, havia 44 casos confirmados de pessoas infectadas pela variante delta no estado. “A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a contaminação e disseminação da doença, além da possibilidade de evitar o desenvolvimento de casos graves e morte”, informou a Sesap.

No estado, só podem participar de eventos de massa pessoas que estejam em dia com a vacinação. O “passaporte da vacina” é exigido em eventos com público superior a 300 pessoas, equipamentos públicos e privados, estádios, ginásios, jogos, cinemas, teatros, salas de concertos e museus.

De acordo com a plataforma RN+Vacina, 76% da população geral do estado já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus, equivalente a pouco mais 2,425 milhões de potiguares. E, 47% da população já está totalmente vacinada, ou seja, mais 1,5 milhão de pessoas já receberam a segunda dose ou dose única da vacina contra Covid.

Para o diretor do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), professor Ricardo Valentim, a vacinação é fundamental para que o estado vença a pandemia e haja, por exemplo, a liberação para o fim do uso de máscara.

“É preciso que exista uma cobertura alta da população, acima de 80%”, apontou.

O professor ressaltou a redução dos casos graves e internações, já provocados pela imunização e ressaltou que a população deve completar o esquema vacinal para o estado não retroceder nas medidas de reabertura, com um possível aumento de casos.

G1RN

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: ÔNIBUS ESCOLAR É METRALHADO APÓS ASSALTO NO RN; MOTORISTA E ALUNO SÃO BALEADOS

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%