EM 10 ANOS, POPULAÇÃO JOVEM REDUZ E NÚMERO DE IDOSOS CRESCE NO RN

Imagem
  Em 10 anos, a população do Rio Grande do Norte cresceu, mas passou a ter menos jovens e mais idosos , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ). Entre 2012 e 2021,  toda a população das faixas etárias entre 0 e 29 anos ficou menor . Esse público representava 1,773 milhão de pessoas em 2012 e chegou 1,599 milhão no ano passado - uma queda de 9,8%. Por outro lado, a população potiguar cresceu em todas as faixas etárias acima dos 30 anos. Somente o público idoso, acima dos 60 anos passou de 352 mil pessoas em 2012 para 494 mil no ano passado  - um  aumento superior a 40% . O grupo que teve maior queda foi o de  crianças entre 0 e 4 anos . Em uma década, o número de pessoas nessa faixa  caiu 18,2%  - passou de 269 mil para 220 mil. Já o grupo que mais cresceu foi a população entre  55 e 59 anos , que  aumentou 70,7% , passando de 113 mil para 193 mil.

MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO TEM MAL DESEMPENHO NOS INDICADORES DO PREVINE BRASIL E É DESTAQUE EM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



O vereador Nélio levou ao conhecimento de todos os presentes e dos que acompanhavam pelas redes sociais a colocação do município na avaliação do ministério da saúde, conforme seu desempenho! Essa avaliação é feita em cima de todas as ações básicas de saúde. 

Lembrando que por meses ficamos sem médicos em vários ESFs, falta de exames, falta de material, falta de remédios, horários não cumpridos... será que estão cumprindo as metas estabelecidas pelo MS? Sendo assim o vereador lembrou que o município foi alertado pela oposição! Que essas ações foram cobradas semanalmente na Câmara, e que infelizmente não foram ouvidos, por isso o município poderá até perder recursos. 

Lamentavelmente ficamos abaixo de vários municípios da região, JUNDIÁ, PASSAGEM, BREJINHO, NOVA CRUZ, GOIANINHA, MONTANHAS, VERA CRUZ... mas que na realidade pelo que ouvimos da população não foi surpresa pra ninguém! resta saber se a gestão vai buscar um melhor atendimento ao povo? Consequentemente melhorar o desempenho perante o Ministério da Saúde.


Clique Aqui e veja o relatório






 

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA