EXCLUSIVO: REITORA DA UFERSA TEVE DOUTORADO CASSADO NESTA SEXTA-FEIRA (2) PELA UFRN

Imagem
  O reitor da UFRN, Daniel Diniz, acolheu hoje o parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que havia emitido despacho pedindo a cassação do título de Doutora da Professora Ludimilla Oliveira, atual Reitora da UFERSA/Mossoró. A acusação – agora constatação – é de que houve plágio em sua tese do Doutorado feito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O reconhecimento da nulidade desse título de pós- graduação trará certamente graves consequências para a vida acadêmica da professora, sendo a primeira delas a perda do cargo de Reitora. E, possivelmente, a exigência de devolução dos valores extras recebidos em seu contracheque como chefe daquela instituição. Nos bastidores da instituição, diz-se que o plágio chegou a acometer cerca de 45% da dissertação da professora. Como aconteceu Um relatório tinha sido elaborado pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) com despacho enviado ao reitor Daniel Diniz recomenda

ANESTESISTAS PLANTONISTAS PARALISAM ATIVIDADES NO RN; QUASE 400 PESSOAS AGUARDAM CIRURGIAS



Desde o início do mês de novembro, as cirurgias eletivas de Ortopedia, Infantil, Oncologia, Neuro, Hemodinâmica e Cardíaca do sistema privado e filantrópico complementar, estão suspensas. Dados enviados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) apontam que cerca de 380 pessoas aguardam cirurgias.

A informação sobre a paralisação foi confirmada pelo Sindicato do Médicos (Sinmed). De acordo com sindicato, os atrasos nos pagamentos da Cooperativa variam entre seis a nove meses, fato inviabiliza a prestação dos serviços.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública esclarece que está em diálogo com as cooperativas e reconhece o atraso no pagamento. No momento, a Sesap está em tratativas para resolver o ocorrido o mais breve possível.

Em outubro, servidores e acompanhantes de pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, ficaram com a alimentação suspensa por causa de uma greve dos terceirizados que trabalham na casinha do hospital que é o maior hospital do estado. Uma situação que se repetiu em outros hospitais como o Deoclécio Marques, que suspendeu o almoço e o jantar dos trabalhadores, a crise se estendeu também para os hospitais Santa Catarina, Giselda Trigueiro, João Machado e até mesmo no Tarcísio Maia, em Mossoró.

O problema foi sanado após o governo ter realizado o pagamento junto a empresa terceirizada responsável pelas contratações.



Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%