GOVERNO DO RN PREPARA NOVA FOLHA APÓS FALHA NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES INATIVOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informou que está preparando uma folha suplementar para corrigir a remuneração de alguns servidores inativos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), referente à folha de pagamento do mês de maio de 2022.  O erro no pagamento foi apontado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindisaúde). Segundo a categoria, o problema é constante. “Sabemos que erros podem ocorrer, mas todo mês já é uma falta de respeito. Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários, nunca é para mais”, diz a nota oficial do sindicato. Até a próxima sexta-feira 20, o trabalho de correção será concluído. De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Sesap, cerca de 3 mil aposentados deveriam receber equivalente à jornada de trabalho de 40h, o que já vinha sendo realizado desde a publicação da Lei Complementar nº694/2022.  No entanto, de acordo com

APÓS SUSPENSÃO POR FALTA DE PAGAMENTO, SESAP E COOPERATIVAS FAZEM ACORDO PARA RETOMADA DE CIRURGIAS

 


O secretário de Saúde, Cipriano Maia, a equipe de gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o controlador geral do Estado, Pedro Lopes, representando o Governo do Rio Grande do Norte, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (11) com cooperativas médicas e diretores de hospitais conveniados para selarem acordo que permita a retomada das atividades.

Foi feito ainda o pagamento da contrapartida do Estado para os municípios de Natal e Mossoró, possibilitando o retorno das atividades contratadas.

O secretário Cipriano Maia fez um apelo aos demais entes federativos para a retomada imediata das cirurgias oncológicas e ortopédicas. A responsabilidade pelos contratos é dividida entre Estado, município e União. Esses dois últimos também têm dívidas em aberto, mas não houve diálogo com os fornecedores. A gestão municipal de Natal foi convidada para a reunião, porém não retornou às ligações e nem aos convites feitos.

O diálogo ocorreu com seis prestadores de serviços e cooperativas. Foram firmados acordos com o objetivo da retomada plena dos atendimentos à população potiguar. Os acertos são importantes para desafogar a rede pública de saúde com a realização de cirurgias, em especial o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Na primeira reunião com as cooperativas de anestesistas (Coopanest) e de médicos (Coopmed), ficou acertada a garantia do pagamento mensal e, até o próximo dia 30, o repasse da parcela do acordo, que o Governo do Estado mantém em dia. As entidades condicionaram a retomada dos serviços ao acerto semelhante com a Prefeitura de Natal.

No encontro com os prestadores da área ortopédica e cardiológica, a Sesap assegurou o pagamento do acordo para regularização de dívidas, garantindo a primeira parcela dentro dos próximos dias. Da mesma maneira, os prestadores também aguardam movimento semelhante da Prefeitura da capital.


Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: ÔNIBUS ESCOLAR É METRALHADO APÓS ASSALTO NO RN; MOTORISTA E ALUNO SÃO BALEADOS

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%