CABO DA PM MORRE APÓS TER INFARTO DURANTE TESTE DE APTIDÃO FÍSICA NO RN

Imagem
Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Polícia Militar em Natal, o Cabo Rubens Aleixo, que era lotado no 6º Batalhão da PM de Caicó, e atuava no Grupo Tático Operacional. Ele sofreu um infarto durante a manhã de ontem quando fazia um teste de aptidão física, se preparando para ingressar no grupo de policialmente rural. Quando infartou, ele foi atendido, reanimado e levado ao Hospital. Deu entrada na UTI, onde ficou até a tarde. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO para confirmação da causa da morte. Portal Grande Ponto

APROVADO NA CCJ DA ALRN PROJETO QUE INSTITUI EXAME DE TROMBOFILIA PARA MULHERES EM IDADE FÉRTIL

 


Na reunião ordinária desta terça-feira (30), a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de iniciativa do deputado Galeno Torquato (PSD) que institui a realização do exame que detecta a trombofilia a toda mulher em idade fértil. Também foram aprovadas pelos deputados da CCJ outras matérias parlamentares.

De acordo com o projeto, o exame deve ser assegurado a todas as mulheres com idades entre 10 e 49 anos de idade. O exame consta da tabela de procedimentos do SUS e deve ser realizado logo na primeira consulta com o obstetra ou ginecologista. “A trombofilia está ligada à redução do crescimento fetal e quando as veias da placenta ficam obstruídas, o bebê vai a óbito”, alertou Galeno.

O exame vai permitir ao profissional conhecer o histórico familiar da paciente, principalmente com relação aos parentes de primeiro grau com diagnóstico de trombose ou gravidez com complicações e outros fatores hereditários.

Outro projeto relacionado à saúde pública também aprovado na Comissão e relatado pelo deputado Kleber Rodrigues (PL), é o de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes informando às gestantes e parturientes sobre o direito a serem acompanhadas por doulas durante o trabalho de parto, parto e pós-parto.

A medida abrange maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada do RN.

Outros três projetos da deputada Isolda Dantas foram aprovados à unanimidade: o que reconhece o artesanato em barro produzido pelas “Mulheres da Loiça” da comunidade Pindoba, zona rural de Apodi, como patrimônio cultural, histórico e imaterial do RN; o que institui a Semana Estadual de Soberania Alimentar, Agroecologia e Agricultura Familiar no calendário oficial do RN e o que reconhece como de utilidade pública o Centro Modelo de Ajuda e Proteção dos Animais (Cemapa), abrigo de animais em Mossoró, como de utilidade pública. Os três projetos tiveram relatoria do deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

A CCJ aprovou ainda o projeto que reconhece como de utilidade pública a Associação Alto do Bom Jesus dos Navegantes (ABOMJE), de iniciativa do Subtenente Eliabe e relatado por Kleber Rodrigues.

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA