ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATE HOJE IMPACTOS DO NOVO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA DO RN

 


O Novo Ensino Médio começa a valer em todo o Brasil a partir do próximo ano. Mas quais serão os impactos da novidade na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte? A resposta para essa pergunta será dada em audiência pública marcada para as 14h desta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa.

A iniciativa do debate é do deputado estadual Hermano Morais (PSB). Segundo ele, “o Novo Ensino Médio representa uma reforma na estrutura do atual sistema de ensino, para aproximar os alunos do mercado de trabalho. É importante sabermos o que o Estado tem feito para preparar suas escolas e seus professores, principalmente no contexto de pós-pandemia”.

À Secretaria Estadual de Educação, caberá a fala mais importante da audiência, já que ainda não houve divulgação oficial do Governo sobre como as mudanças irão ocorrer na rede estadual. Sabe-se, porém, que escolas particulares já preparam as novas grades, o que, para Hermano, pode “aumentar a distância entre os ensinos privado e público”.

A audiência será transmitida pela TV Assembleia e pelo site do legislativo estadual e toda a sociedade é convidada a participar. Além da Secretaria, representantes de entidades ligadas à Educação também se pronunciarão sobre o tema, com o objetivo de dar visibilidade às mudanças que estão prestes a acontecer nas escolas potiguares.


Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO