POTIGUAR CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO PAN-AMERICANO DE SURFE

Imagem
  O potiguar Mateus Sena conquistou a medalha ouro nas finais da 15º edição dos Jogos  Pan-americano de Surf que ocorreram neste sábado (13). O surfista estava na disputa desde o dia 7 de agosto,  quando começaram as competições do evento no Panamá. Nas oitavas de final, que aconteceram na sexta (12), ele somou 11.26 e avançou em segundo, ao lado do peruano  Miguel Tudela que alcançou 15 pontos. A caminhada do surfista pelo ouro não foi fácil. Durante as quartas de finais, por exemplo, ele destacou as dificuldades enfrentadas na bateria. “Essa bateria era muito difícil, com dois atletas do Challenge Series, um que foi WCT esse ano, atletas que eu tenho muita admiração, então é sempre bom fazer essas baterias porque eles me colocam realmente no meu melhor nível”, disse Mateus Sena. Outro ponto que chamou a atenção do público na performance do potiguar, durante o Pan-americano, foram os aéreos presentes em todas as baterias. Segundo ele, a manobra é uma das suas preferidas e possui ligaç

BIRA MARQUES É REELEITO PRESIDENTE DO ABC

 


Bira Marques foi eleito para mais um mandato como presidente do ABC Futebol Clube. A eleição foi realizada neste domingo (28). O atual presidente, que faz parte da Chapa 2 (ABC no Rumo Certo) venceu com 67,2% dos votos. O vice é Bira é Fred Menezes.

Dos 745 eleitores aptos 431 compareceram para votar na eleição para escolha do presidente do ABC para o próximo triênio, uma abstenção de 42%.

A chapa 01 foi encabeçada por Idamylton Garcia, fundador da organizada Camisa 12 e a chapa 02, o atual presidente Bira Marques.

Os votos dos cessionários de camarotes estão sub judice, mas ainda assim o resultado dos votos apurados na tarde de hoje (28) apontou a vitória da chapa 2, encabeçada por Bira Marques.

CONFIRA O RESULTADO DETALHADO:

TOTAL

Chapa 1 – A Força da Frasqueira

Presidente: 79 votos

Conselho: 81 votos

Chapa 2 – ABC no Rumo Certo

Presidente: 175 votos

Conselho: 185 votos

Brancos

Presidente: 17

Conselho: 06

Nulos

Presidente: 02

Conselho: 01

JUDICIALIZAÇÃO

O juiz do plantão judicial Nilson Roberto Cavalcanti de Melo determinou neste domingo (28), em tutela de urgência, que o ABC, através da Comissão Eleitoral, disponibilize uma urna em separado para que seja realizado o processo eleitoral com os votos da lista de membros de camarotes sub judice. O pedido foi protocolado pelos representantes da Chapa 1 à presidência do clube que tem o candidato Idamylton Garcia à frente.

A medida permitirá que ao final da votação, a apuração dos votos seja contabilizada com e sem os membros da referida lista, divulgando, ao final, o resultado da eleição sem os votos dos membros dos camarotes. Na decisão, o magistrado entendeu que a votação em separado dos membros do camarote seria capaz de garantir a possibilidade do voto até que seja julgado o mérito da demanda.

No pedido, os advogados da Chapa 1 apontam o descumprimento do critério da anualidade de admissão do quadro social do clube. O estatuto do ABC prevê, desde 2017, o dever de informação por parte da instituição, a partir da qual, anualmente, em janeiro, seja dada transparência quanto aos prazos de admissão no quadro social para que fossem rechaçadas “indicações surpresa” em dissonância aos preceitos estatutários.

Ainda no pleito protocolado na Justiça, foi informada a solicitação realizada por conselheiros do clube, por meio de requerimento em 11 de outubro deste ano, as listas de indicações dos membros de camarotes para que fosse possível fiscalizar o cumprimento da anualidade. O documento pedia que fossem publicados os membros dos camarotes possivelmente aptos a participarem da eleição, contudo a Junta Eleitoral indeferiu o pedido.

Há inclusive uma ação ajuizada em agosto deste ano, ainda está pendente de julgamento da medida liminar, para obter essas informações. Contudo, a lista dos aptos a votar foi publicada, mas sem os possíveis aptos dos camarotes. As listas dos camarotes não possuem nenhum comprovante de ratificação publicado nos moldes definidos pela própria comissão, sendo publicadas apenas as listas dos integrantes com datas entre 2016 e 2020, não tendo como avaliar se houve publicações extemporâneas ou com datas retroativas.

BIRA MARQUES

O empresário Bira Marques assumiu o cargo após a renúncia do professor e médico Fernando Suassuna, em abril do ano passado. Ao assuimir o posto, Bira divulgou uma carta aberta para a torcida e conselheiros do Alvinegro pregando “união de todos os abecedistas para enfrentarmos as inúmeras dificuldades e desafios que virão pela frente”.

Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO