BUSCA PELO NOVO AUXÍLIO DO GOVERNO FEDERAL PROVOCA FILAS EM NATAL

 


Com o fim do Bolsa Família, o novo programa de transferência de renda do governo federal deve começar a realizar seus pagamentos na próxima quarta-feira (17). No entanto, incertezas sobre a operação do Auxílio Brasil preocupam os potiguares que dependem dessa assistência. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), 30,88% da população do Rio Grande do Norte é beneficiada pelo Bolsa Família. Nesta semana, as unidades do Cadastro Único da Prefeitura de Natal registraram intensas filas de beneficiários.

Dados fornecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) apontam 95.509 famílias cadastradas no CadÚnico em Natal. Desse quantitativo, 53.775 são beneficiárias do Bolsa Família. Atualmente, a Secretaria vive um momento de incerteza com usuários angustiados e falta de informações precisas.

“Temos recebido muitos usuários preocupados, principalmente questionando sobre recadastramento, valores dos auxílios e datas de pagamentos. Deixamos bem claro em nossos canais de comunicação que não é necessário realizar um novo cadastro. Quem está com o cadastro atualizado, não precisa correr até as unidades”, explica Andreia Melo, chefe de setor do Cadastro Único em Natal.

Leia a notícia completa aqui na Tribuna do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

LAGOA DO BONFIM ATINGE 46% DE SUA CAPACIDADE. A PIOR SITUAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS

102 ANOS: PROGRAMAÇÃO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE NOVA CRUZ/RN É DIVULGADA

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO