TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

EMPRÉSTIMO SERÁ PRINCIPALMENTE PARA ESTRADAS, DIZ FÁTIMA BEZERRA

 


A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou, ontem, que a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa, autorizando o Estado a aderir ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) do Governo Federal e, por consequência, contrair um empréstimo de   de R$ 649,63 milhões, vai permitir investimentos, principalmente, em infraestrutura rodoviária. 

A governadora disse, durante entrevista à InterTV que diante da dívida herdada pelo governo, cerca de R$ 1 bilhão somente de quatro folhas salariais atrasadas, “isso impactou, evidentemente, na nossa capacidade de investimentos”. 

Fátima Bezerra diz que “esse empréstimo que estamos pleiteando e esperamos que a Assembleia aprove”, foi encaminhado na semana passada (dia 24), porque “só agora o Governo Federal regulamentou as tratativas do Programa de Equilíbrio Fiscal”. Segundo a governadora, as negociações já vinham ocorrendo desde o primeiro ano de mandato, em 2019, “tanto que vários dos critérios exigidos para acessar o programa, já fizemos, como a reforma da previdência e outras medidas do ponto de vista do equilíbrio fiscal, que já adotamos”.

A governadora do Estado ratifica  que a autorização da Assembleia vai possibilitar acesso ao empréstimo em contratos distintos, nas instituições bancárias  nacionais ou internacionais, que “será destinado para investimentos e com foco nas nossas estradas, essa herança trágica que recebemos, e vai permitir trafegabilidade com segurança e permitir mais desenvolvimento ao Estado”.

Com informações da Tribuna do Norte


Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA