GOVERNO DO RN PREPARA NOVA FOLHA APÓS FALHA NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES INATIVOS

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informou que está preparando uma folha suplementar para corrigir a remuneração de alguns servidores inativos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), referente à folha de pagamento do mês de maio de 2022.  O erro no pagamento foi apontado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindisaúde). Segundo a categoria, o problema é constante. “Sabemos que erros podem ocorrer, mas todo mês já é uma falta de respeito. Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários, nunca é para mais”, diz a nota oficial do sindicato. Até a próxima sexta-feira 20, o trabalho de correção será concluído. De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Sesap, cerca de 3 mil aposentados deveriam receber equivalente à jornada de trabalho de 40h, o que já vinha sendo realizado desde a publicação da Lei Complementar nº694/2022.  No entanto, de acordo com

FACULDADE DO RN É PROIBIDA DE FIRMAR NOVOS CONTRATOS COM FIES E PROUNI APÓS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES


O Ministério da Educação decretou a suspensão, em portaria publicada na última quarta-feira (3), de novos contratos do Fies e do ProUni com 10 instituições de ensino que pertenciam, até o ano passado, à Laureate Brasil. Hoje, elas são operadas pela Ânima Educação. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A medida vale para os estabelecimentos Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Universidade Anhembi Morumbi (UAM), localizados em São Paulo, além do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, e a Universidade Salvador (Unifacs). As restrições também abrangem o Centro Universitário Unifiam, o Centro Universitário dos Guararapes (Unifg), a Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), o Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter), a Faculdade Internacional da Paraíba e a Universidade Potiguar (UNP).

A portaria também determina que as instituições de ensino não poderão fechar novas parcerias para a oferta de bolsas em outros programas federais por até um ano ou enquanto durar investigação do ministério. Também ficam suspensos os processos para regular cursos de educação à distância no MEC.

Fonte: Estadão

Fonte: Portal Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: ÔNIBUS ESCOLAR É METRALHADO APÓS ASSALTO NO RN; MOTORISTA E ALUNO SÃO BALEADOS

CAMPESTRE (RN): PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO POR MAIS DE R$ 500 MIL

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%