VÍDEO: ABC VENCE FORA DE CASA E SEGUE NA COLA DO LÍDER NA SÉRIE C; VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Imagem
  O ABC vence o Atlético Cearense jogando fora de casa neste sábado (21). O placar de 1 a 0 foi suficiente para manter o alvinegro na cola do líder na Série C. O gol da vitória foi do atacante Gustavo França. Assista acima ao gol e melhores momentos. Veja abaixo o vídeo: 

GOVERNO FÁTIMA ENVIARÁ PROJETO PARA PERMITIR ENTRADA DE NOVOS PMs APENAS COM TECNÓLOGOS E COM ATÉ 35 ANOS, AFIRMA DEPUTADO

 

Policiais militares poderão entrar com tecnólogo e com até 35 anos - Foto: Reprodução


O Governo do Rio Grande do Norte vai enviar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, um projeto de lei que, se aprovado pelos deputados, vai permitir o ingresso de novos policiais militares na carreira apenas com curso tecnólogo. Outra proposta também deverá ser enviada para permitir a entrada de policiais com até 35 anos de idade.

Atualmente, só podem fazer concurso para a área no Rio Grande do Norte os que têm curso superior nas modalidades de bacharelado ou licenciatura e que possuam até 30 anos.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Líder do PT na Casa, a deputada estadual Isolda Dantas também sinalizou para a concordância do governo neste sentido.

A CCJ da Assembleia discutiu nesta terça um outro projeto de lei envolvendo a segurança pública – o que cria o Sistema de Proteção Social para militares potiguares. Relator da proposta na comissão, o deputado Subtenente Eliabe Marques (Solidariedade) propôs que a lei fosse aprovada já com as duas emendas – permissão de tecnólogo e 35 anos –, mas a proposta não passou.

Os deputados governistas derrotaram a proposta informando que derrubariam a emenda para que o governo enviasse projetos específicos sobre o assunto. Não foi estabelecido prazo para o envio.

“Depois de longa discussão, o governo se comprometeu, ainda no início da semana, de mandar uma matéria específica, admitindo o tecnólogo para ingressar também, já que é considerado nível superior, corrigindo essa distorção”, afirmou Hermano, acrescentando depois que a questão da idade também será debatida em projeto específico.

Procurado, o Gabinete Civil do Governo do Estado não respondeu até a publicação desta reportagem se há acordo neste sentido.

Notícias mais lidas na semana.

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA