SERVIDORES DA SAÚDE DO RN ENCERRAM GREVE APÓS QUASE 1 MÊS DE PARALISAÇÃO, MAS CONTINUAM COBRANÇA POR NOVO PLANO DE CARGOS

 


Os servidores estaduais da saúde decidiram encerrar a greve que haviam iniciado em 27 de outubro. Depois de quase um mês de paralisação da categoria, o Governo do Rio Grande do Norte atendeu parte das reivindicações, o que resultou na suspensão do movimento paredista.

Durante assembleia geral da categoria, os servidores foram informados de que o governo vai pagar em uma folha suplementar progressões dos servidores de anos anteriores. Além disso, o secretário de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu de abonar as faltas de servidores registradas durante a paralisação.

A principal reivindicação, contudo, ainda não foi atendida. A categoria segue aguardando o envio para a Assembleia Legislativa, pelo Governo do Estado, do novo plano de cargos, carreiras e salários. Os servidores, aliás, decidiram que, se a gestão estadual não enviar o documento até a próxima sexta-feira (26), a greve poderá ser reiniciada.

Durante a assembleia geral, os servidores deram também seus depoimentos falando sobre as dificuldades que enfrentam dentro das unidades de saúde, como também denunciaram “assédio moral” por parte de gestores. Eles questionaram, ainda, os valores pagos referentes à produtividade. A direção do Sindsaúde, sindicato da categoria, se comprometeu em levar essas pautas para a próxima reunião da Mesa SUS.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO