SINDPPEN-RN COBRA PAGAMENTO DAS DIÁRIAS OPERACIONAIS DOS POLICIAIS PENAIS

 

Foto Ilustrativa: Divulgação


O Sindppen-RN informa que orientou os policiais penais do Rio Grande do Norte a não realizarem serviço extra por Diária Operacional, a partir desta sexta-feira, dia 12 de novembro. A medida é decorrente do atraso no pagamento das DOs, pois, até o momento, o Estado não deu nenhuma previsão para pagar nem mesmo as diárias de setembro.

A diretoria do sindicato tem buscado, nas últimas semanas, a Secretaria da Administração Penitenciária e a própria Secretaria de Planejamento. No entanto, a Seap não se posiciona e não articula junto à Seplan para resolver o problema.

Dessa forma, o Sindppen-RN destaca que os policiais penais não devem continuar realizando trabalho extra, pois como não há expectativa de pagamento e não há compromisso da gestão em garantir esses pagamentos, a categoria não pode e não deve trabalhar de graça.

O Sindppen-RN lembra que a Diária Operacional é uma ferramenta encontrada pelo Estado para amenizar o déficit de efetivo, mas isso sobrecarrega os policiais penais, que se sacrificam para garantir o bom funcionamento do Sistema Penitenciário e não são reconhecidos e valorizados por isso.

“Estamos chegando ao fim do ano, quando há necessidade de uma maior fiscalização nas unidades prisionais, em decorrência das datas festivas, mas, infelizmente, se a situação continuar assim, os policiais penais não poderão continuar se voluntariando para serviço extra. O orçamento deste exercício de 2021 está prestes a ser finalizado e o Estado não apresentou nenhuma perspectiva de atualizar esses pagamentos, o que tem gerado grande preocupação e insatisfação”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ 102 ANOS: PREFEITO FLAVIO DE BEROI INAUGURA E ENTREGA HOJE REVITALIZAÇÃO DO LARGO DA PREFEITURA NO DIA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

CAERN FAZ CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS DE ATÉ 100% SOBRE JUROS E MULTAS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM PASTORA E EMPRESÁRIA NAYARA BEZERRA, FAZ DOAÇÃO DE UMA CASA PRÓPRIA PARA UMA FAMÍLIA EM SANTO ANTÔNIO-RN

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

TUDO EM CASA, EM UMA GRANDE FAMÍLIA: PREFEITO DE PASSAGEM (RN) FAZ FARRA DE NOMEAÇÕES FAMILIARES EM SUA GESTÃO