ABC E AMÉRICA VENCEM NOS PRIMEIROS TESTES DA PRÉ-TEMPORADA

 


A dupla ABC e América realizou nos últimos dias seus primeiros testes da pré-temporada. Os dois clubes realizaram jogos-treino em seus CTs e conquistaram bons resultados, muito embora o placar seja o fator que menos importa dentro da preparação. No sábado (18), o Alvirrubro recebeu o Spartax de João Pessoa e venceu por 5 a 1. Os atacantes Elvinho e William Marcilio marcaram os primeiros gols no primeiro tempo, enquanto Beto (foto) e Allan (duas vezes) completaram o marcador na etapa final. Já nesta segunda-feira (20), foi a vez do ABC de Moacir Júnior entrar em campo para enfrentar o SEP/Pitimbu. No resultado, também houve placar elástico: 5 a 0. Destaques para o equatoriano Daniel Porozo e para o meia Fábio Lima, que marcaram 2 gols, cada. Jefinho completou o resultado.

Joias
No confronto do América, vale destacar o bom comportamento de duas joias da base na partida: Allan e Beto. Além dos gols, ambos receberam elogios da comissão técnica pelas atuações individuais que tiveram. Além deles, o também cria da base Guilherme foi outro que esteve em campo e correspondeu bem as expectativas. Esse é o caminho para fortalecer as raízes.

Bom início
Quem tem acompanhado as atividades diariamente no ABC tem gostado do desempenho do equatoriano Porozo. Forte fisicamente e muito rápido na arrancada, seus gols no jogo-treino de ontem foram um belo cartão de visitas. Há de se frisar, inclusive, que apesar do físico, ele demonstra ser muito mais um atacante de lado, aqueles velocistas, do que um centroavante nato.

Sem esboço
Pelo menos publicamente, Moacir Júnior ainda não deu mostras do que pode ser o time titular do ABC. Embora o torcedor tenha uma ideia bem montada na cabeça, o treinador tem mesclado as equipes nos treinamentos e, inclusive, fez a mesma coisa no jogo-treino. Sabemos que faz parte do estilo Moacir esconder o jogo. Vamos ver se, em algum momento, surge uma luz no fim do túnel.

Contrário
Do lado do América, o técnico Renatinho Potiguar tem feito o contrário. Ele já esboçou o time que imagina ser titular algumas vezes nos treinamentos e no próprio teste realizado no último sábado. Torcedor alvirrubro já está sabendo mais ou menos o que pensa seu comandante, que deverá manter quase que 100% do sistema defensivo de 2021, do goleiro aos laterais.

Outros testes
A exemplo da dupla da capital, as demais equipes que disputarão o Campeonato Potiguar também realizaram testes nos últimos dias. O Potiguar de Mossoró fez 9 a 0 no selecionado de Riacho da Cruz/Itaú, e o Globo emplacou um 7 a 1 diante do time da Liga Metropolitana. Todo mundo já está se movimentando com visão no dia 9 de janeiro, quando começará o Estadual.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ E MONTANHAS TÊM ABASTECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO APÓS VAZAMENTO EM ADUTORA

PM PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EX-VICE-PREFEITO DE BOA SAÚDE DURANTE ASSALTO EM NATAL

MPF OBTÉM CONDENAÇÃO DE MÉDICO PERITO POR FRAUDAR O INSS; CASO ACONTECEU EM SANTO ANTÔNIO EM 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO