ATUALIZAÇÃO: CONECTESUS VOLTA A EXIBIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO APÓS ATAQUE DE HACKER

 


O ConecteSUS voltou a exibir o comprovante de vacinação desde o último domingo (26). No entanto, para que a função funcione, é preciso atualizar o aplicativo no Google Play e Apple Store. A plataforma estava fora do ar desde 10 de dezembro, quando um ataque hacker atingiu sistemas do Ministério da Saúde.

Quem tentava acessar os sites ou aplicativos via uma mensagem assinada pelo Lapsus$ Group. O texto informava que “os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”. O sistema ficou indisponível por 13 dias e voltou a funcionar na última quinta-feira (23), mas sem a emissão do Certificado Nacional de Vacinação.

O Ministério da Saúde criou uma página alternativa para a emissão temporária do documento. Mesmo assim, decidiu adiar a exigência do comprovante de vacinação dos viajantes que entram no país. Em 20 de dezembro, o governo Bolsonaro publicou nova portaria com medidas mais rígidas para controlar a entrada de viajantes no Brasil.

O texto estabelece a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação e de teste negativo para a covid para entrar no país. Quem não puder tomar o imunizante por razões médicas e passageiros oriundos de países com pouca oferta de vacina estão dispensados da apresentação do documento. Nesses casos, é exigida quarentena de 14 dias.

Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA