DEPOIS DE TRÊS MESES EM QUEDA, COMÉRCIO VAREJISTA DO RN REGISTRA RECUPERAÇÃO NO MÊS DE OUTUBRO

 


O volume de vendas do comércio varejista no Rio Grande do Norte teve um aumento de 0,8% em relação a setembro. Esta foi a primeira variação positiva depois de três meses anteriores de queda. Dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e a Pesquisa Mensal de Serviços.

Apesar desse crescimento ter sido apenas o quinto maior da região Nordeste, o RN e os demais estados nordestinos aparecem todos com uma variação positiva em outubro, com exceção da Bahia (-0,8%) e Pernambuco (-1,5%)

Embora o volume de vendas tenha sido mediano, o estado potiguar obteve um aumento de 2,1% da receita do comércio varejista. Foi o terceiro maior da região Nordeste, atrás de Alagoas (3,6%) e Sergipe (2,5%).

Além disso, o desempenho das vendas no RN ficou acima do resultado obtido no Brasil, que teve queda de 0,1% no volume de vendas e piora de 0,7% na receita do comércio varejista.

Com estes resultados, o Rio Grande do Norte possui alta acumulada de 0,8% nos últimos 12 meses e teve desempenho melhor que no mesmo período de 2020 (-8,9%).

Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA