EM 10 ANOS, POPULAÇÃO JOVEM REDUZ E NÚMERO DE IDOSOS CRESCE NO RN

Imagem
  Em 10 anos, a população do Rio Grande do Norte cresceu, mas passou a ter menos jovens e mais idosos , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ). Entre 2012 e 2021,  toda a população das faixas etárias entre 0 e 29 anos ficou menor . Esse público representava 1,773 milhão de pessoas em 2012 e chegou 1,599 milhão no ano passado - uma queda de 9,8%. Por outro lado, a população potiguar cresceu em todas as faixas etárias acima dos 30 anos. Somente o público idoso, acima dos 60 anos passou de 352 mil pessoas em 2012 para 494 mil no ano passado  - um  aumento superior a 40% . O grupo que teve maior queda foi o de  crianças entre 0 e 4 anos . Em uma década, o número de pessoas nessa faixa  caiu 18,2%  - passou de 269 mil para 220 mil. Já o grupo que mais cresceu foi a população entre  55 e 59 anos , que  aumentou 70,7% , passando de 113 mil para 193 mil.

EM 2021, PROJETO "SEMEANDO SAÚDE" APOIOU DOIS PROJETOS IMPORTANTES NA PRÁTICA DO ESPORTE; SAIBA QUAIS

 


PROMOÇÃO DA SAÚDE / PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA:

O PROJETO SOCIAL SEMEANDO SAÚDE DE AUTORIA DO VEREADOR JONAS E COM EXECUÇÃO ATRAVÉS DO SEU GABINETE, VEM APRESENTAR A POPULAÇÃO SANTO-ANTONIENSE A EDIÇÃO DE PROMOÇÃO SOCIAL , SAÚDE  PREVENÇÃO DAS DOENÇAS. ATRAVÉS DA PRÁTICA ESPORTIVA. AGREGADOS A FILOSOFIA DO TRABALHO SOCIAL TEMOS OS PROJETOS DE INCENTIVO LOCAL:

PROJETO MENOS PESO MAIS SAÚDE - SENDO EM MÉDIA DE 140 MULHERES CADASTRADAS COM PRÁTICAS ESPORTIVAS AERÓBICAS 4 VEZES SEMANALMENTE(SEGUNDA NOITE, QUARTA MANHÃ E NOITE  & SEXTA MANHÃ )TODO TRABALHO E AULAS MINISTRADAS SOB A COORDENAÇÃO DO PROFESSOR JEOVÁ (EDUCADOR FÍSICO).

PROJETO “SALTO DA ONÇA”- ATUALMENTE COM MAIS DE 100 CRIANÇAS CADASTRADAS SEGUE COM AULAS E TREINOS SEMANAIS DE FUTEBOL DE CAMPO E DE SALÃO. AS ATIVIDADES SEGUEM SEMANALMENTE SOB OS CUIDADOS DO ORGANIZADOR E SUPERVISOR WENDSON DANTAS (NININHA DO CONSELHO TUTELAR). NESSA VERSÃO ATUALMENTE CONSEGUIMOS TRAZER CONOSCO A CERTEZA DE QUE VÁRIOS JOVENS SE ENCONTRAM NO CAMINHO DO ESPORTE GALGANDO UM FUTURO PRÓSPERO E ATÉ MESMO NA VIDA PROFISSIONAL.

NA OCASIÃO PERFAZEMOS UM QUANTITATIVO DE  MAIS DE 200 INSCRITOS E PARTICIPANTES DAS PRÁTICAS ESPORTIVAS JUNTO AO PROJETO SEMEANDO SAÚDE.

EM 2022 SEGUIMOS OS PLANOS DE EXPANSÃO DESSAS PRÁTICAS UMA VEZ QUE SÃO EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS E DE RELEVÂNCIA A NOSSA POPULAÇÃO.


DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ ANO NOVO, E SEGUIREMOS NA MISSÃO DO SERVIR.


PROJETO SOCIAL SEMEANDO SAÚDE 

VEREADOR JONAS 

MANDATO A FAVOR DO POVO.


PROJETO MENOS PESO MAIS SAÚDE 

PROJETO “SALTO DA ONÇA”

PROJETO MENOS PESO MAIS SAÚDE 

PROJETO “SALTO DA ONÇA”

PROJETO MENOS PESO MAIS SAÚDE 


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA