MINISTÉRIO DA SAÚDE SOFRE NOVO ATAQUE HACKER NA REDE INTERNA

 

Foto: OSKAR BURGOS / EFE


O sistema informatizado do Ministério da Saúde sofreu um novo ataque hacker nesta segunda-feira (13). A investida se iniciou durante a madrugada e, desta vez, sistemas internos como intranet, acesso ao e-mail corporativo e até mesmo a rede de telefonia estão fora do ar. A equipe de tecnologia da pasta tenta identificar o problema e acabar com a vulnerabilidade que permite o acesso indevido.

Informações obtidas com exclusividade pelo R7 apontam que os servidores foram surpreendidos com bloqueio total dos serviços. Os funcionários da pasta não conseguem nem mesmo acessar usuários nos computadores para atualizar informações sobre a pandemia de Covid-19, avaliar informações de saúde em geral e atender a demandas dos estados.

O corpo de funcionários foi dispensado, por conta da imprevisibilidade de retorno dos serviços digitais. O site da pasta continua no ar, mas não pode ser atualizado. A suspeita é de uma tentativa de ataque de ransomware, em que hackers sequestram os dados do órgão alvo e pedem pagamento de propina para liberar o acesso. Para evitar o acesso aos dados, os servidores de web podem ter o acesso a rede interrompidos pelas equipes de segurança da informação.

R7

Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA