PESQUISA DATAFOLHA: LULA TEM 48% DAS INTENÇÕES DE VOTOS; BOLSONARO, 22%; E MORO, 9%



Pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta quinta-feira (16) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança, com 48% das intenções de voto no primeiro turno. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 22%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) tem 9%. Na sequência aparecem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 7%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%, a senadora Simone Tebet (MDB), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ambos com 1%.

Já o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo (sem partido), o senador Alessandro Vieira (Cidadania), e o cientista político Felipe d’Avila (Novo) não pontuaram.

Uma fatia de 8% do eleitorado declarou que pretende votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Outros 2% estão indecisos.

A pesquisa do Datafolha foi realizada presencialmente entre os dias 13 e 16 de dezembro. Segundo o instituto, 3.666 pessoas maiores de 16 anos foram ouvidas em 191 cidades do país.



Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA