RIO GRANDE DO NORTE TERÁ NOVO POVO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Imagem
  O Rio Grande do Norte terá novo polo de energias renováveis. A informação foi confirmada durante o evento Energia 50+50, um seminário promovido dentro das comemorações alusivas aos 50 anos do Sebrae na noite desta sexta-feira (12). O Estado foi escolhido para operacionalizar o polo pela experiência no atendimento aos empreendedores do setor e portfólio de soluções desenvolvidas especialmente para o setor de energias renováveis. O novo empreendimento trata-se do Polo Sebrae de Energias Renováveis, que será um hub de informações, conexões, capacitação e estratégias será instalado no estado para atender a empreendedores de todo o país e estabelecer ações integradas entre governanças nos estados, grandes corporações, startups, pequenos negócios e demais atores do ecossistema de inovação. O estado também apresenta potencial para a geração do hidrogênio verde e já possui um centro de tecnologia que é referência na área para o país, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGá

PIX JÁ É USADO POR 71% DOS BRASILEIROS E APROVAÇÃO CRESCE

 


O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, já é usado por 71% dos brasileiros. Sua aprovação cresceu 9 pontos, passando de 76% para 85% em 12 meses. Estes dados são da quarta edição da pesquisa Radar Febraban, realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a Federação Brasileira de Bancos.

O número de transações realizadas via Pix em 1 dia bateu recorde no dia 20 de dezembro deste ano, último dia para o pagamento da 2ª parcela do 13º salário. Segundo dados do BC (Banco Central), foram realizadas 51,9 milhões de transferências e pagamentos pela plataforma. O recorde anterior foi de 50,3 milhões de transações, batido no dia 10 de dezembro.

Entre os jovens (18 a 24 anos), a aprovação chega a 99%, semelhante à faixa etária seguinte (25 a 44 anos), com 96%. Já entre os que têm mais de 60 anos, o percentual de aprovação cai para 65%.

O menor percentual de uso do Pix está entre pessoas de baixa renda e os de menor escolaridade. Dos que têm até a escolaridade fundamental, 53% utilizam o Pix, enquanto no grupo de pessoas com renda de até 2 salários mínimos, a taxa de adesão ao sistema do BC é de 64%.

O levantamento foi realizado no período de 19 a 27 de novembro, com 3 mil entrevistados em todas as 5 regiões do País.

SEGURANÇA

Para 32%, o sistema dos bancos é mais seguro do que o oferecido por fintechs. Já outros 32% destacam que o sistema é igualmente seguro nos 2 tipos de instituições.

Já a confiança nos bancos caiu de 60% em setembro para 58% no levantamento atual. A confiança nas fintechs também reduziu, indo de 59% para 56%. Quanto às empresas privadas em geral, a confiança manteve-se em 54%.

A pesquisa mostra também que o número de entrevistados que já foram vítimas de golpes ou tentativas de fraude manteve-se estável no comparativo entre o levantamento de setembro (21%) e o atual (22%). Já entre os mais velhos, acima de 60 anos, esse percentual sobe para 30%.

Poder 360

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO