POTIGUAR CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO PAN-AMERICANO DE SURFE

Imagem
  O potiguar Mateus Sena conquistou a medalha ouro nas finais da 15º edição dos Jogos  Pan-americano de Surf que ocorreram neste sábado (13). O surfista estava na disputa desde o dia 7 de agosto,  quando começaram as competições do evento no Panamá. Nas oitavas de final, que aconteceram na sexta (12), ele somou 11.26 e avançou em segundo, ao lado do peruano  Miguel Tudela que alcançou 15 pontos. A caminhada do surfista pelo ouro não foi fácil. Durante as quartas de finais, por exemplo, ele destacou as dificuldades enfrentadas na bateria. “Essa bateria era muito difícil, com dois atletas do Challenge Series, um que foi WCT esse ano, atletas que eu tenho muita admiração, então é sempre bom fazer essas baterias porque eles me colocam realmente no meu melhor nível”, disse Mateus Sena. Outro ponto que chamou a atenção do público na performance do potiguar, durante o Pan-americano, foram os aéreos presentes em todas as baterias. Segundo ele, a manobra é uma das suas preferidas e possui ligaç

VÍDEO: SURTO DE GRIPE EM NATAL LOTA UPAS E HOSPITAIS DA CAPITAL POTIGUAR

 


Um verdadeiro caos tomou conta de diversas unidades de saúde em Natal nesta segunda-feira (27).

Centenas de pessoas com sintomas de gripe procuraram atendimento nas redes públicas e privadas da capital potiguar, o que gerou superlotação em vários lugares.

Fotos e vídeos mostram que a situação é mais dramática nas UPAs de Pajuçara, Cidade da Esperança e Satélite. A maior parte dos pacientes apresenta sintomas gripais. Na UPA Satélite, profissionais de enfermagem estão adoecendo e, segundo o sindicato dos servidores (Sindsaúde), “é considerável o número de baixas no serviço, tanto pelas infecções quanto pela própria sobrecarga de trabalho que prejudica à saúde”.

“Um dos meus piores plantões nesses quase três anos de UPA. Lotação total. Muitos sintomas gripais. Me senti um lixo o dia inteiro. Parecia que eu tinha de ser um robô com capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo para dar conta das demandas. Não consegui nem beber água”, desabafa uma servidora da UPA Cidade da Esperança.

A procura foi tamanha que a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer (LNRCC) publicou comunicado em que informa que "em razão do crescente número de pessoas que estão buscando atendimento no pronto socorro, a referida unidade será fechada temporariamente". O pronto-socorro da Liga só será reaberto quando a situação se normalizar.


Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO