RIO GRANDE DO NORTE TERÁ NOVO POVO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Imagem
  O Rio Grande do Norte terá novo polo de energias renováveis. A informação foi confirmada durante o evento Energia 50+50, um seminário promovido dentro das comemorações alusivas aos 50 anos do Sebrae na noite desta sexta-feira (12). O Estado foi escolhido para operacionalizar o polo pela experiência no atendimento aos empreendedores do setor e portfólio de soluções desenvolvidas especialmente para o setor de energias renováveis. O novo empreendimento trata-se do Polo Sebrae de Energias Renováveis, que será um hub de informações, conexões, capacitação e estratégias será instalado no estado para atender a empreendedores de todo o país e estabelecer ações integradas entre governanças nos estados, grandes corporações, startups, pequenos negócios e demais atores do ecossistema de inovação. O estado também apresenta potencial para a geração do hidrogênio verde e já possui um centro de tecnologia que é referência na área para o país, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGá

BRASIL CONFIRMA 1ª MORTE CAUSADA PELA VARIANTE ÔMICRON DO CORONAVÍRUS

 


Nesta quinta-feira (6), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás, confirmou a primeira morte em decorrência da variante Ômicron da Covid-19 . Este é o primeiro óbito aviso pela mutação do coronavírus no Brasil.

De acordo com as informações do órgão, a vítima era um homem de 68 anos que estava internado, tinha a doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele já existe três doses da vacina contra a Covid-19.

O homem teve contato com uma pessoa que havia testado positivo para a doença e já tinha tido uma infecção pela variante confirmada.

A detecção foi feita pelo Programa Municipal de Sequenciamento Genômico, que tem analisado positivamente coletadas no município para mapear a informação genética e identificar como variantes da Covid em circulação. Por enquanto, 2.386 sequenciamentos já foram feitos na cidade e 55 casos da Ômicron foram confirmados.

O secretário de Saúde da capital goiana, Alessandro Magalhães, destacou a importância da vacinação contra a doença, além das medidas de contenção do coronavírus, como o uso de máscara de proteção, higiene das mãos e distanciamento social. “Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são fatores importantes de risco da Covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a salvas pela imunização”.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO