COM NEGOCIAÇÃO TRAVADA, RODOVIÁRIOS DO RN APROVAM INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

 


O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) aprovou nesta terça-feira, 11, um indicativo de greve por tempo indeterminado após votação em assembleia geral extraordinária. Por meio de nota, o sindicato alega que a decisão foi tomada em virtude de a categoria por dois anos não receber nenhum reajuste salarial.

Em nota, o Sintro disse que o processo encontra na justiça, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em fase final de conciliação. Ainda de acordo com o sindicato, as negociações não avançaram e os empresários se encontram intransigentes, e não apresentaram até o presente momento nenhuma proposta para a categoria.

No comunicado à imprensa o Sintro adiantou que notificará o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a Prefeitura de Natal em relação à decisão dos trabalhadores. “Também comunicaremos nos próximos dias a população através de edital em jornal de grande circulação seguindo a lei de greve”, diz o comunicado.

De acordo com categoria, mesmo com isenção desde de 2020 no ISS e ICMS, e conseguindo por mais um ano a isenção no ICMS no diesel, valor que equivalente a 1 milhão mensal segundo dados do governo, os empresários não querem acordo. Desta forma a única solução encontrada pela categoria foi a greve.

Notícias mais lidas na semana.

NOVA CRUZ E MONTANHAS TÊM ABASTECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO APÓS VAZAMENTO EM ADUTORA

PM PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EX-VICE-PREFEITO DE BOA SAÚDE DURANTE ASSALTO EM NATAL

MPF OBTÉM CONDENAÇÃO DE MÉDICO PERITO POR FRAUDAR O INSS; CASO ACONTECEU EM SANTO ANTÔNIO EM 2008

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO