CONCURSOS PÚBLICOS: POR QUE 2022 SERÁ RECHEADO DE VAGAS; CONFIRA LISTA


Após anos marcados por baixo número de concursos públicos, em meio ao aperto das contas públicas e à pandemia, 2022 promete uma grande oferta de vagas para o funcionalismo.

Somente no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), são mais de 200 mil vagas temporárias para trabalhar na aplicação do Censo Demográfico 2022.

Elas estão distribuídas em mais de 5 mil municípios e as inscrições para o concurso foram prorrogadas até 21 de janeiro devido ao baixo número de inscritos, afetado pelo período de festas de fim de ano e de férias escolares.

A Petrobras tem mais de 700 vagas de nível superior, com salários a partir de R$ 11 mil e inscrições abertas até esta quarta-feira (5).

Ao menos duas das polícias militares do país têm concursos abertos no momento (São Paulo e Amazonas) e especialistas em concursos avaliam que até 25 disputas por vagas poderão ser abertas ao longo de 2022, entre polícias militares, civis, federal e legislativas.

A saúde deve ser outro destaque no ano, com a perspectiva de investimentos no setor por estados e municípios, diante do ano de eleição para governadores e do caixa cheio dos entes subnacionais, que tiveram forte crescimento da arrecadação de impostos em 2021.

Fonte: g1


Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA