MORTES VIOLENTAS CAEM 6% NO BRASIL EM 2021, APONTA ANUÁRIO

Imagem
  O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou hoje (28) o   Anuário Brasileiro de Segurança Pública , documento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. As mortes violentas intencionais consideram tanto os homicídios dolosos quanto os latrocínios, as mortes decorrentes de intervenções policiais e as lesões corporais seguidas de morte. Em números absolutos, as notificações passaram de 50.448 mortes em 2020 para 47.503 no ano passado, patamar mais baixo desde 2011, quando elas atingiram 47.215. Desde então, o maior patamar registrado foi em 2017, com 64.078 mortes. Em 76% dos casos ocorridos no ano passado, as mortes intencionais foram provocadas por armas de fogo. Todas as regiões do país apresentaram queda no indicador, com exceção da Região Norte, onde elas passaram de 5.758 notificações em 2020 para 6.291 no ano passado, com aumento no Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Também foi registrado aumento absoluto em

GOVERNO BOLSONARO INVESTIRÁ R$ 40 MILHÕES PARA CONSTRUIR PONTE DOS MÁRTIRES; ENTRE SÃO GONÇALO E NATAL

 


Na próxima quarta-feira (19), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará em São Gonçalo do Amarante para anunciar a liberação de recursos para a construção de uma nova ponte que dará novo acesso ao Aeroporto Internacional. A notícia foi muito bem recebida pelo deputado federal João Maia, que trabalhou junto ao Ministro Rogério Marinho, atendendo uma solicitação do prefeito Paulo Emídio. 


“Recebi com grande alegria que o ministro Rogério Marinho vai anunciar a liberação de R$ 40 milhões para São Gonçalo do Amarante construir uma nova ponte que dará acesso ao Aeroporto Internacional. Os recursos para construção da nova ponte foram conseguidos com nosso trabalho junto ao Ministro Rogério Marinho, atendendo um pedido do prefeito Paulinho”, postou o deputado em suas mídias sociais.


A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e as Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal. Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a ponte será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi.


Os recursos encontram-se empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.


“O anúncio dessa obra surge em um momento importante em que a relicitação do aeroporto será realizada, o que o valorizará ainda mais. O momento é de agradecer ao governo federal pela liberação desses recursos que irão concretizar mais uma grande obra no RN e que irá contribuir imensamente para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou João Maia.


Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

[ FOTOS ] POLICIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE APÓS COMANDAR ARRASTÃO EM CIDADE DO AGRESTE POTIGUAR

EM REUNIÃO COM A GOVERNADORA PREFEITO FLAVIO DE BEROI GARANTE RECAPEAMENTO DA RN-269

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO