LITORAL DO RN REGISTRA CHUVA DE ATÉ 88 MILÍMETROS EM 24 HORAS; VEJA PREVISÃO

Imagem
  A quarta-feira (29) amanheceu com chuva forte em 30 postos monitorados, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Os maiores acumulados foram de 88,6 mm em Touros, 55,4mm em São Miguel do Gostoso e 28,3mm em Maxaranguape, todos localizados na faixa litorânea. Os dados referem-se ao período das 7h15 de ontem até o mesmo horário de hoje.  A previsão é que esta quarta-feira siga com céu parcialmente nublado com chuvas nas regiões Leste Potiguar, Agreste e Central. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro. Em Natal, as chuvas que caem desde a madrugada provocaram transtornos para quem precisou se deslocar pela cidade no início da manhã.  Confira a previsão para os próximos dias: 30/06/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Agreste e Litoral. 01/07/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublad

GRIPE MATOU TRÊS PESSOAS NO RN NOS 11 PRIMEIROS DIAS DE 2022; H3N2 ESTÁ NO ESTADO

 


Três óbitos causados pela Influenza A foram confirmados nos 11 primeiros dias de janeiro no Rio Grande do Norte. A informação consta no relatório sobre o cenário epidemiológico de síndromes respiratórias, produzido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que o Agora RN teve acesso.

O perfil e o quadro clinico das vítimas não foram informados.

Até esta quarta-feira (12), foram 11 casos detectáveis para Influenza A, conhecida como gripe, no primeiro mês de 2022. Como o dia 12 ainda não acabou, o dado não comtempla a data em questão.

O Laboratório Central Dr Almino Fernandes (LACEN/RN), em Natal, identificou os primeiros casos de Influenza A em 18 de dezembro de 2021.

No mês de dezembro de 2021, foram detectadas 174 amostras de Influenza A no setor de Biologia Molecular do LACEN/RN. Destes, foram subtipadas 72 amostras, todas sendo H3N2.

De acordo com o relatório, os testes para gripe devem ser realizados em caráter epidemiológico e não diagnóstico, em virtude da quantidade de exames disponíveis.

“Considerando o pequeno estoque de reagentes recebidos do Ministério da Saúde pelo Laboratório Central do estado (LACEN-RN) para realização dos exames RT-PCR para Influenza é necessário compreender que as testagens para Influenza devem ser realizadas em caráter epidemiológico e não diagnóstico, devem ser priorizados os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados, evitando processar amostras de pacientes com Síndromes Gripais, e principalmente, devem ser priorizadas as análises de pacientes internados em hospitais da Rede Estadual de todas as Regiões de Saúde, a fim de se obter um retrato epidemiológico do estado por região”, consta no relatório.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

[ FOTOS ] POLICIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE APÓS COMANDAR ARRASTÃO EM CIDADE DO AGRESTE POTIGUAR

EM REUNIÃO COM A GOVERNADORA PREFEITO FLAVIO DE BEROI GARANTE RECAPEAMENTO DA RN-269

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO