EM 10 ANOS, POPULAÇÃO JOVEM REDUZ E NÚMERO DE IDOSOS CRESCE NO RN

Imagem
  Em 10 anos, a população do Rio Grande do Norte cresceu, mas passou a ter menos jovens e mais idosos , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ). Entre 2012 e 2021,  toda a população das faixas etárias entre 0 e 29 anos ficou menor . Esse público representava 1,773 milhão de pessoas em 2012 e chegou 1,599 milhão no ano passado - uma queda de 9,8%. Por outro lado, a população potiguar cresceu em todas as faixas etárias acima dos 30 anos. Somente o público idoso, acima dos 60 anos passou de 352 mil pessoas em 2012 para 494 mil no ano passado  - um  aumento superior a 40% . O grupo que teve maior queda foi o de  crianças entre 0 e 4 anos . Em uma década, o número de pessoas nessa faixa  caiu 18,2%  - passou de 269 mil para 220 mil. Já o grupo que mais cresceu foi a população entre  55 e 59 anos , que  aumentou 70,7% , passando de 113 mil para 193 mil.

HAVAN INICIA OBRAS DE UNIDADE NA ZONA SUL DE NATAL; CERCA DE 200 EMPREGOS DIRETOS SERÃO GERADOS

 


A varejista Havan deu início a uma super loja em Natal às margens da BR-101 – próximo à entrada do bairro Cidade Satélite, zona sul da cidade. De acordo com o diretor de expansão, Nilton Hang, o local está nos primeiros estágios de infraestrutura e ainda não tem data de inauguração.

“A Havan está sempre crescendo e se desenvolvendo. Possui projetos de expansão ousados e metas desafiadoras, com isso sempre existe uma filial Havan a ser inaugurada”, destaca o empresário Luciano Hang (dono da rede).

A Havan está presente no mercado brasileiro há 35 anos e possui 168 lojas em 21 estados, com cerca de 22 mil funcionários. A unidade de Natal será a primeira unidade no RN e fará parte do plano de expansão da empresa na região Nordeste. “A Havan se posiciona como uma empresa que atende a toda família, oferecendo uma experiência de compra única. Nossas lojas são amplas, climatizadas, contam com estacionamento gratuito, praça de alimentação, com diversas atividades e horários bastante flexíveis”, disse o diretor Nilton Hang a imprensa local.

Além disso, o diretor de expansão destacou que os consumidores da empresa têm à disposição um mix de mais de 350 mil itens para toda a família, entre eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, moda, brinquedos e muito mais. “Você também encontra todos os serviços oferecidos pela Havan, como o cartão Havan, listas de presentes, Havan Viagens e também Retira Fácil, onde as compras são feitas nos canais digitais e podem ser retiradas na megaloja mais próxima sem custo extra”.

A instalação do novo empreendimento em Natal teve início em agosto de 2020, quando o empresário Luciano Hang esteve na cidade e recebeu a licença de construção na Avenida Dão Silveira, onde existia uma concessionária Mercedes Benz. De lá para cá, foram diversos trâmites burocráticos até a fase inicial de agora. A megaloja deverá ocupar uma área de 20 mil metros quadrados e contará com uma réplica da estátua da liberdade, símbolo máximo da empresa.

Cerca de 150 a 200 empregos diretos serão gerados com a chegada de Havan ao Rio Grande do Norte e os interessados ​​já podem cadastrar o seu currículo.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ter 18 anos ou mais
  • Ensino médio completo
  • Simpatia
  • Comprometimento
  • Foco no cliente
  • Humildade
  • Ética
  • Atitude

Clique aqui e acesse o banco de currículos da empresa.

“Foram valores como humildade, alegria e simplicidade, pregados pela empresa, que conquistaram tantas pessoas. Por ano a Havan recebe mais de 110 milhões de clientes, que tem à disposição um mix de mais de 100 mil produtos nacionais e importados. Essa liberdade de compras é representada pelo símbolo da marca: a Estátua da Liberdade, muito apreciada por todos. As lojas ainda contam com praça de alimentação, estacionamento gratuito e muito mais. Todo esse conjunto torna a Havan um centro de turismo, lazer e compras, e a loja de departamentos mais completa do Brasil”, diz empresa em seu site.

Portal N10

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA