DATAFOLHA: 73% DOS BRASILEIROS DIZEM QUE EDUCAÇÃO SEXUAL DEVE ESTAR NO CURRÍCULO ESCOLAR

Imagem
  Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste domingo (3) pelo site do jornal "Folha de S. Paulo" ouviu a opinião dos brasileiros sobre temas ligados à educação. Para 73%, educação sexual deve estar no currículo escolar. 80% dizem que as escolas devem promover o direito das pessoas viverem livremente sua sexualidade. Para 90%, os professores devem discutir discriminação racial. 70% confiam mais em civis do que militares para trabalhar em escolas. E para 93%, as escolas devem respeitar todas as religiões.  O Instituto Datafolha ouviu 2.090 brasileiros com idades entre 16 anos ou mais de 130 municípios do país, de 8 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e pela Ação Educativa.

HOMEM É PRESO POR "ESTUPRAR" ANIMAIS DE RUA NO RN; CRIMES CAUSARAM COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

Foto: Reprodução


Um idoso identificado apenas como “Fernando das Cachorras” foi preso nesta quinta-feira (20), no município de Janduís, interior do Rio Grande do Norte, após uma verdadeira mobilização nas redes sociais. “Fernando das Cachorras” é suspeito de abusar de animais de rua. A última vítima teria sido uma cadela, que precisou receber cuidados veterinários para se recuperar.

O caso ganhou popularidade nas redes sociais, após ser denunciado pelo perfil no Instagram @Amorde4patasRN, mas logo foi parar nas páginas policiais, sendo destacado pelo site Mossoró Hoje.

“Fernando é o estuprador de cadela que reside em Janduís. Ele já foi preso ano passado por este crime e liberado e continua fazendo vítimas. Queremos justiça. Crimes assim não podem ficar impunes e não vamos nos calar”, denunciou o perfil, que tem 16 mil seguidores.

No mesmo perfil, há outro vídeo da cadela que teria sido vítima do abuso do idoso. Ela aparece com o órgão sexual bastante ferido, inclusive. O post desse vídeo recebeu mais de 300 comentários, com pessoas revoltadas e cobrando justiça. “Já estamos cientes e agindo. Entrei em contato com coronel Araújo (secretário de segurança do RN) e Major Brilhante. Para cima desse covarde. Coronel Araújo já entrou em contato com o pessoal de Janduís”, afirmou o vereador de Natal, Robson Carvalho, um dos que comentou no post.

Portal 96FM

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA