PRAZO PARA PEDIR VOTO EM TRÂNSITO TERMINA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Imagem
  Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em trânsito vale apenas para o cargo de presidente da República, quando a eleitora ou eleitor indicar uma cidade localizada em outra unidade da Federação diferente da do município do seu domicílio eleitoral. “Podem votar nos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República apenas eleitoras e eleitores que indicarem para o voto em trânsito um município que esteja localizado na mesma unidade da Federação do seu domicílio eleitora

PARTIDOS POLÍTICOS PERDEM MAIS DE 500 MIL FILIADOS EM 2021

 


Não foi um fácil para a política brasileira. Os partidos perderam 500 mil filiados em 2021, apenas um ano antes das eleições para presidente, governador, senado e deputados estadual e federal. Enquanto em dezembro de 2020, 16.654.826 eleitores estavam vinculados a uma legenda, agora, são 16.090.180.

O PSL, antiga legenda de Jair Bolsonaro, foi quem mais perdeu pessoas. Eram 464 mil pessoas filiadas ao partido no final de 2020, agora são menos de 75 mil. É a primeira vez que o partido fica com menos de 100 mil filiados desde 2004.

Também perderam filiados o MDB, PSDB, PDT, PTB, PP e Democratas. O último, inclusive, anunciou no ano passado uma união com o PSL para formar o União Brasil.

O PT está na contramão. O partido do ex-presidente Lula ganhou 64 mil filiados nos últimos 12 meses. A legenda tem mais de 1.5 milhão eleitores associados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 36 partidos brasileiros, apenas seis cresceram ao longo de 2020. Além do PT, ganharam filiados o Avante, PTC, Republicanos, Unidade Popular e o PSOL.

TV Cultura

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO