PESQUISA REVELA QUE 39% DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA O CASAMENTO GAY

 


Pesquisa PoderData realizada de 2 a 4 de janeiro de 2022 mostra que, no Brasil, 45% se dizem a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e 39% declaram-se contra. Outros 16% não souberam responder.

O apoio ao casamento homoafetivo diminuiu em 1 ano. Em janeiro de 2021, na 1ª vez que PoderData fez esta pergunta, 51% se diziam favoráveis e 33%, contrários. A diferença entre “a favor” e “contra”, na época, era de 18 pontos percentuais; hoje, caiu para 6 p.p..

O Supremo Tribunal Federal reconheceu a legitimidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2011, em votação unânime. Segundo dados da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), 66.514 casamentos de pessoas do mesmo sexo foram formalizados em cartórios de registro civil até 2021.

A pesquisa PoderData foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação, de 2 a 4 de janeiro de 2022.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Poder 360

Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA