DATAFOLHA: 73% DOS BRASILEIROS DIZEM QUE EDUCAÇÃO SEXUAL DEVE ESTAR NO CURRÍCULO ESCOLAR

Imagem
  Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste domingo (3) pelo site do jornal "Folha de S. Paulo" ouviu a opinião dos brasileiros sobre temas ligados à educação. Para 73%, educação sexual deve estar no currículo escolar. 80% dizem que as escolas devem promover o direito das pessoas viverem livremente sua sexualidade. Para 90%, os professores devem discutir discriminação racial. 70% confiam mais em civis do que militares para trabalhar em escolas. E para 93%, as escolas devem respeitar todas as religiões.  O Instituto Datafolha ouviu 2.090 brasileiros com idades entre 16 anos ou mais de 130 municípios do país, de 8 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e pela Ação Educativa.

PM PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EX-VICE-PREFEITO DE BOA SAÚDE DURANTE ASSALTO EM NATAL

 

Assalto terminou com morte em lava a jato na Cidade Alta, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (12) um homem de 24 anos suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Francisco do Santos, de 56 anos. O crime aconteceu em um lava a jato na Cidade Alta, em Natal, no dia 5 de janeiro.

O suspeito foi detido na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste da capital potiguar, próximo a um campo de futebol. Além dele, outro homem participou do crime - esse segue foragido.

O homem detido foi levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime, e confessou o crime aos policiais, mas acabou liberado após prestar esclarecimentos por não ter sido preso em flagrante, nem haver mandado judicial aberto contra ele.

Acompanhado por um advogado, o suspeito saiu pela porta da frente da DHPP, mas, segundo a Polícia Civil, ele vai responder pelo homicídio porque a investigação continua.

Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos pelas ruas da Cidade Alta no dia do latrocínio. O suspeito preso é um que aparece de camisa branca nas imagens de segurança e que tem um ferimento no rosto.

O crime


Pedro Francisco dos Santos, de 56 anos, foi morto a tiros durante um assalto ao lava a jato que era dono no dia 5 de janeiro, na Avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por sete disparos.

A vítima, também conhecida como Pedro Birico, era ex-vice-prefeito do município de Boa Saúde, no interior do estado.

Segundo a DHPP, o caso tem sido tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). As investigações apontam que o dono do lava a jato reagiu ao assalto com um martelo e foi atingido pelos disparos dos criminosos. Os bandidos roubaram celulares do lava a jato.

Pedro Francisco dos Santos, o Pedro Birico, de 56 anos de idade — Foto: Divulgação




Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA