PREFEITURA DE NATAL CONFIRMA CANCELAMENTO DO CARNAVAL 2022; FESTAS PRIVADAS AINDA SERÃO ANALISADAS

 


Em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza, a Prefeitura Municipal do Natal decidiu cancelar a programação oficial do próximo Carnaval na cidade.

A decisão atende a recomendações do Comitê Científico do Município e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, com base nos índices de 600 atendimentos por dia nos dois Centros de Enfrentamento criados pela gestão para conter casos da Síndrome Viral e do coronavírus com a variante Ômicron.

A Prefeitura mantém, com essa medida preventiva, o propósito que guia suas ações desde o início da pandemia do coronavírus, no sentido de preservar vidas e prestar a melhor assistência em saúde à população da cidade. Realizar o Carnaval iria de encontro a esse princípio. Primeiro, pelo alto potencial do evento de mobilizar grandes públicos e, consequentemente, por ampliar os riscos de uma maior propagação das doenças que hoje afetam a cidade ao mesmo tempo.

Após muita discussão interna sobre o tema, com participação dos membros do Comitê Científico do Município e da equipe da própria Prefeitura, a conclusão é de que o cancelamento da programação carnavalesca não é apenas necessário, mas inevitável. A medida, portanto, está sendo adotada com serenidade e, sobretudo, em consonância com o que o atual quadro sanitário exige.


Notícias mais lidas na semana.

PROCURADOR ELEITORAL EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS-RN

FLAVIO DE BEROI E GELSON VITOR, PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ/RN RESPECTIVAMENTE, DECLARAM APOIO A GARIBALDI FILHO

SUCUPIRA PERDE ! EM AREZ/RN, SECRETÁRIO MUNICIPAL LIBERA ALVARÁ PARA IRMÃO VEREADOR REALIZAR FESTA EM REPARTIÇÃO PÚBLICA, EM MEIO A UM SURTO DE COVID-19 E SÍNDROMES GRIPAIS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA