CONSTRUÇÃO REGISTRA MELHOR NÍVEL DE ATIVIDADE E DE EMPREGO NO QUADRIMESTRE DESDE 2012; APONTA CNI

Imagem
  A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos. O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos. Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO

SHOPPINGS DE NATAL SEGUEM DECRETO DO MUNICÍPIO E NÃO COBRAM PASAPORTE VACINAL

 

Foto: Reprodução / g1 RN


Shoppings de Natal não vão exigir, a partir desta terça-feira (25), o passaporte vacinal para a população potiguar. Os estabelecimentos comerciais, portanto, vão seguir o decreto municipal, que saiu no início da manhã. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE já confirmou que o Natal Shopping, Midway Mall e Partage Norte Shopping Natal não vão cobrar o esquema vacinal completo.

A Prefeitura de Natal publicou hoje (25) um decreto no qual “assegura o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários”. Na prática, o decreto suspenderá a exigência do passaporte de vacina, implantado pelo Governo do Estado e que vem sendo muito criticado pelos setores do comércio.

Além disso, o decreto também deve “suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval”.

De acordo com a Prefeitura da Capital, as regras definidas pelo decreto poderão ser revistas a qualquer momento, levando em consideração as taxas de transmissão das doenças que atualmente têm gerado intensa busca por serviços médicos na capital.

A implantação do passaporte vacinal foi anunciada semana passada pelo Governo do Estado, como medida para conter o avanço da nova onda de covid. A exigência passou a valer a partir da sexta-feira passada (21) e diz respeito a estabelecimentos fechados, como shoppings, bares e restaurantes.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA