CONSTRUÇÃO REGISTRA MELHOR NÍVEL DE ATIVIDADE E DE EMPREGO NO QUADRIMESTRE DESDE 2012; APONTA CNI

Imagem
  A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos. O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos. Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO

COM PROBLEMAS, 9 MILHÕES DE LITROS DE GASOLINA NÃO PODEM SER USADOS NO RN

 


Nove milhões de litros de gasolina que chegaram ao Rio Grande do Norte não podem ser usados. De acordo com o diretor do ativo industrial da refinaria Clara Camarão, Gustavo Bruno, a gasolina que chegou ao estado apresenta uma falha no ponto de ebulição, e por isso, não pode ser usada. Um navio deve chegar ao território potiguar no sábado 19 para buscar o combustível defeituoso, que iria abastecer os estado por seis dias.

Ainda de acordo com o diretor, não há risco de desabastecimento nos postos. As distruibuidoras terão que transportar gasolina de outros estados como Ceará, Pernambuco e Paraíba. Além disso, as distribuidoras devem ter um estoque mínimo para cinco dias nas regiões que atendem.

Para reabastecer o estado, uma nova embarcação deve chegar ao estado na próxima segunda 21.

A refinaria

A refinaria Clara Camarão foi vendida no fim de janeiro com um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres, aguas rasas e toda a sua infraestrutura de logística, produção, refino, armazenamento, transporte, escoamento de petróleo e gás natural. A estrutura foi comprada pela empresa 3R Potiguar. O valor na transação foi cerca de 1,3 bilhão de dólares.

O ativo ainda está sob administração da Petrobrás. Em setembro, as empresas passam a atuar em regime de cooperação. A partir de Abril de 2023, a 3R Potiguar assume o controle total.

*As informações são do Bom Dia RN/Inter TV Cabugi

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA