CONSTRUÇÃO REGISTRA MELHOR NÍVEL DE ATIVIDADE E DE EMPREGO NO QUADRIMESTRE DESDE 2012; APONTA CNI

Imagem
  A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos. O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos. Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO

DIRETOR DO LAIS/UFRN PEDE VOLTA ÀS AULAS E DIZ QUE VACINA EM CRIANÇAS É SEGURA

 

Foto: Reprodução/ Meio Dia RN


Em entrevista ao programa Meio Dia RN desta terça-feira (1), o diretor executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), Ricardo Valentim, afirmou que 94% das pessoas no estado com a forma mais grave da Covid-19, são pacientes com comorbidades, e destas, 70% que foram a óbito não eram vacinadas. O pesquisador ressalta que estamos no início do fim da pandemia, entrando num processo de transição.

Sobre o regresso das aulas, Valentim afirma que é necessário retornar. ” Tenho total segurança no processo, as escolas tem protocolo de segurança, professores e crianças estão se imunizando. Nenhum lugar do mundo está assim, as aulas públicas precisam retornar e o estado garantir isso. Há um prejuízo de formação humana, que vai do ensino básico até as universidades, e que não sabemos o tamanho. O Brasil perdeu muito neste período de pandemia, principalmente no educacional”.

Com relação ao passaporte vacinal, Valentim acredita ser uma medida restritiva mais barata paras as autoridades “simples, razoável e temporária”. Indagado sobre a imunização em crianças de 5 a 9 anos, o diretor foi taxativo: “estão politizando a vacina. Virou palco político para todas as áreas. Vacina nesse público ajudou a erradicar várias doenças, na criança a imunização é segura. Temos duas grandes agências reguladoras que atestaram isso, como a ANVISA, que é muito respeitada, e acima de tudo, tem autonomia”.

Notícias mais lidas na semana.

AGRESTE: GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO EM LAGOA D´ANTA DECLARA APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

ENFERMEIRA PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BR-101, NA GRANDE NATAL

FOTOS E VÍDEO: PREFEITURA DE JUNDIÁ/RN REALIZA COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA