TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

EM SANTO ANTÔNIO, FUNCIONÁRIO EFETIVO DO MUNICÍPIO REVELA QUE ESTÁ SENDO IMPEDIDO DE VOLTAR AO TRABALHO

 


Um funcionário dos quadros efetivos há 13 anos do município de Santo Antônio, no Agreste potiguar, usou as redes sociais nos últimos dias para relatar um fato inusitado que vem acontecendo com ele. 

Paulo Ricardo Tenório da Silva, teria pedido uma licença sem remuneração ao Poder Executivo de Santo Antônio por 2 (dois) anos.  Pois bem, o mesmo pediu a prefeitura para que fosse interrompido a licença, um direito garantido por lei do servidor público a qualquer momento como diz na lei orgânica do município no inciso 1, do art. 105.

De acordo com o servidor, ao procurar o setor responsável da prefeitura para que a licença fosse interrompida, Paulo Ricardo recebeu a seguinte frase, "vai dar certo, tenha paciência". Já se passaram cerca de cinco meses após o pedido e a prefeitura ainda não chamou o servidor efetivo para o seu devido trabalho, e o pior, única fonte de renda para sustentar sua família.

Veja o relato abaixo do servidor, Paulo Ricardo Tenório da Silva.

"já vão se fazer 5 meses que pedi pra interromper minha licença sem remuneração que é um direito do servidor público a qualquer momento como diz na lei orgânica do município no inciso 1, do art. 105. procurei resolver da melhor maneira possível e a resposta que mim deram até hj? vai dar certo, tenha paciência, É muito bom né , quando a fome não é na nossa barriga? Não estou pedindo favor, é um direito do servidor público. Mas o tempo mostra tudo e nós não sabemos de nada. só pq não votei na atual gestão aí não posso ter meus direitos como servidor público efetivo do município a 13anos, tenho que estar mim humilhando pra voltar ao meu trabalho". 

PARABENS A GESTÃO



Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA